Sindicato cobra contratações de servidores para a Secretaria da Assistência Social

0
507

A Diretoria Atuante do Sindicato dos Servidores se reuniu com representantes do governo municipal para cobrar a contratação de novos servidores para a Secretaria de Assistência Social. O cargo de educador social foi um dos pontos debatidos.

Recentemente a administração contratou, através de concurso, dez educadores sociais. Porém, dos dez, cinco passaram em outros concursos e deixaram a função. Diante do fato, o Sindicato pediu para que o governo pelo menos reponha o quadro, chamando mais cinco educadores. “Não estamos pedindo que o governo crie novos cargos, apenas que reponha os funcionários que saíram. Essa reposição é fundamental para o funcionamento do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes em Situação de Vulnerabilidade e Risco Social (SAICA)”, alerta o coordenador da Seccional da SEMAS, Israel Marchiori Junior.

“Pelo que o secretário de governo Marcus Berzoti nos informou, em breve os educadores serão chamados”, comenta Israel.

Além da contratação de educador social, o sindicato também cobrou o chamamento de cozinheiros, assistentes sociais e motoristas.

“O déficit de funcionários na Secretaria de Assistência Social é muito grande. É preciso repor os quadros para que possamos manter a qualidade do serviço prestado e para que os funcionários não sejam prejudicados. É uma situação delicada que precisa de respostas rápidas”, finaliza o coordenador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui