Sindicato busca apoio de vereadores para descongelar salários de servidores

0
594

Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto estiveram ontem, 08 de dezembro, na sessão da Câmara Municipal para buscar apoio dos vereadores ao projeto que destrava os salários de alguns servidores com nível universitário que estão paralisados. Há nove anos, esses trabalhadores não conseguem usufruir dos reajustes salariais conquistados pelo sindicato, devido ao teto salarial do governante maior que está congelado desde 2008. Os afetados por essa falta de correção também estiveram na casa de leis e, ao lado da entidade que os representa, conseguiram apoio de 18 vereadores que entenderam que a luta é justa, apenas quatro do bloco de oposição ao governo não haviam assinado o requerimento favorável aos servidores até a noite de ontem. O projeto acabou não entrando em votação e a expectativa do sindicato é que isso aconteça na próxima quinta-feira.

“Nós estamos próximos de um ano eleitoral e existe uma dificuldade muito clara nesse sentido, mas o importante é conquistarmos essa vitória aos trabalhadores, mesmo que não tenhamos o voto de todos os vereadores. O que nós estamos fazendo aqui é a correção de uma distorção que afeta muitos servidores importantes para o serviço público como: fiscais fazendários; procuradores; médicos; engenheiros e outras profissões também. Não se trata de aumento salarial para a prefeita, se trata de justiça para esses trabalhadores que estão há nove anos sem reajuste”, argumentou o Presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.

O representante do sindicato também reforçou que, se aprovado, o destravamento desses salários começa a valer apenas 2017 e que não há impacto financeiro, uma vez que, o reajuste já está previsto no orçamento do governo.

Ao final da sessão, todos os trabalhadores que acompanharam os bastidores do convencimento aos vereadores pela aprovação do projeto, foram orientados a participarem da próxima sessão nesta quinta-feira onde, segundo representantes do sindicato, o projeto deve ser incluído na pauta, com grande possibilidade de vitória dos servidores.

Presidente Wagner Rodrigues conversa com servidores após sessão

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui