Servidores cruzam os braços por Calote do Governo

0
690

Os servidores municipais de Ribeirão Preto, com o apoio do Sindicato, cruzaram os braços na manhã desta quarta-feira, dia 26 de novembro, em protesto pelo calote que o Governo deu no trabalhadores ao deixar de pagar a parcela da antecipação do acordo do processo dos 5,15%, no último dia 20. No acordo, firmado em 2012, a prefeitura se comprometeu a pagar uma parcela de R$ 150 para os servidores envolvidos no processo dos 5,15% até que a Justiça homologue o acordo. Desde então, há mais de dois anos, a prefeitura estava pagando as parcelas para os servidores, o que foi interrompido no dia 20 deste mês.

“Os trabalhadores estão revoltados com a suspensão do pagamento. Esse dinheiro já era esperado por muitos servidores que têm que arcar com suas responsabilidades. Mais uma vez o governo foi estreito, não conversou com o Sindicato e com a categoria, e agiu impulsivamente. Queremos que o governo repense sua atitude e corrija esse erro que ele está cometendo com os trabalhadores. Se o problema não for resolvido, com o pagamento do que é devido aos servidores, a situação irá se complicar ainda mais”, alerta o vice-presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

“Hoje a paralisação foi de quatro horas, mas, com certeza, se o problema não for resolvido ela vai se estender por muito mais tempo. Não vamos aceitar que os servidores sejam prejudicados por causa de problemas administrativos do Governo”, diz o diretor do Sindicato, Valdir Avelino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui