Servidores aprovam contratação de perito para o Processo dos 5.15%

0
569

Em assembléia realizada na noite de quarta-feira, dia 23 de fevereiro, os servidores municipais da administração direta aprovaram, por unanimidade, a contratação de um perito que fará os cálculos do valor que cada trabalhador terá para receber, referente ao processo dos 5.15%. Apesar da aprovação na assembléia, todos os servidores que fazem parte do processo terão de comparecer na sede do Sindicato, a partir do dia 5 de março, para assinar o termo de anuência para a contratação do perito. Cada trabalhador terá de pagar R$ 40, valor que será dividido em quatro parcelas, que serão descontadas a partir do mês de abril.
ELEITOS PARA NÃO ERRAR
Mais uma vitória da Diretoria Atuante, dos servidores municipais e do Departamento Jurídico do Sindicato. Não foram admitidos os recursos interpostos pela Prefeitura no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal contra o pagamento dos 5.15%.
JUSTIÇA FEITA
Wagner disse que essa vitória significa que a justiça está sendo feita. “Na época do gatilho salarial, a prefeitura não pagava o que era de direito dos trabalhadores. Ficamos sem receber os reajustes corretos e com os salários defasados. Sabíamos dos nossos direitos e conquistamos isso na Justiça. Tanto é que, para os trabalhadores que entraram na Prefeitura antes de março de 1990 (que estão no Processo 1055/97, dos 28%), isso já vem sendo pago em razão do acordo que fizemos. E essas vitórias foram conquistadas graças ao trabalho do nosso Departamento Jurídico e a luta da Diretoria Atuante, que foi eleita para não errar. É o dinheiro do trabalhador que irá mais uma vez para o bolso do trabalhador”, diz Wagner Rodrigues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui