Servidora é agredida em Unidade Distrital de Saúde e Sindicato quer providências do governo

0
502

Mais uma servidora foi agredida na quarta-feira (17) na Unidade Básica e Distrital, no Quintino Facci II, na região norte de Ribeirão Preto. A agressão aconteceu quando a servidora tentava colher materiais para exames laboratoriais. Segundo relato da própria trabalhadora, um homem, que estava muito alterado, desferiu um soco em direção ao seu rosto. “Só não acertou o meu rosto porque tive reflexo de desviar, mas, mesmo assim, o soco acertou o meu braço e deixou uma marca roxa”, contou a servidora agredida.
De acordo com informações apuradas pelo Sindicato dos Servidores, o agressor já havia sido atendido e estava de alta médica, mas ainda reclamava de dores, e por este motivo o médico pediu para que fosse coletado sangue do paciente para a realização de exames mais detalhados. “A servidora estava prestando atendimento ao agressor. Ela estava fazendo o que determinou o médico. Sabemos que este homem que cometeu a agressão é uma pessoa problemática e já causou outros problemas na unidade. O que não vamos aceitar é que nossos servidores fiquem expostos a esse tipo de situação. Queremos soluções imediatas do governo municipal”, diz o coordenador da Seccional da Saúde, Noedivaldo Bernardino.
“Infelizmente não é a primeira vez que um servidor é agredido na Saúde, e nossa preocupação é de que não seja a última. Se continuar da forma que está com certeza não será. A população não conhece a realidade dos trabalhadores da Saúde, não sabe que eles enfrentam diariamente a falta de condições de trabalho adequadas. A população que ser atendida a todo custo, e é um direito, mas não é com agressão que o atendimento será feito. Queremos segurança e melhores condições de trabalho para os servidores”, reforça o coordenador da Seccional da Saúde, Célio Aparecido.
O Sindicato está montando um dossiê com relatos de agressão e boletins de ocorrência registrados para cobrar do governo municipal uma solução definitiva para o problema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui