Sem salário, servidores fazem protesto na porta da prefeitura

0
477

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto organizou na manhã desta terça-feira, 10, quinto dia da greve da categoria, uma passeata em protesto pela falta de pagamento do salário do mês de dezembro de mais de nove mil servidores. O ato começou com a concentração dos servidores na sede da entidade no bairro Campos Elíseos e, logo depois,  todos marcharam pelas ruas do centro da cidade até o Palácio Rio Branco, sede do Governo, onde o protesto se intensificou. A estimativa é que pelo menos 150 trabalhadores participaram.

Durante o trajeto, a população demonstrou apoio à reivindicação dos servidores que estão paralisados desde o dia 02 de janeiro, quando a categoria decidiu optar pela greve.

Por quase duas horas os trabalhadores fizeram muito barulho na porta do Palácio e discursaram sobre como a falta de pagamento tem afetado o orçamento familiar.

Veja mais fotos

Laerte Carlos Augusto, presidente do sindicato, reforçou durante sua fala que “o governo não pode se furtar de falar com os trabalhadores”.

 “O diálogo sempre foi uma ferramenta importante no avanço e na manutenção dos direitos dos servidores. Esperamos que o novo governo demonstre uma postura de respeito e valorização aos trabalhadores. São milhares de servidores fazendo greve nesse momento e cada um deles merece uma resposta do governo. Não vamos aceitar ficar sem nossos salários”. Afirmou.

Ninguém da Administração atendeu aos servidores. A greve já está em seu 5º dia e segue mantida pela categoria. As paralisações já atingem, pelo menos, 67% dos servidores e só terá fim quando os salários forem depositados pelo governo.

“Imaginamos que o pagamento será feito amanhã. Assim que os salários estiverem na conta a greve estará suspensa, do contrário ele continuará”, reforça Laerte.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui