A Seccional da Guarda Civil Municipal do Sindicato dos Servidores Municipais está em alerta devido à coletes balísticos que estão com o prazo de validade prestes a vencer. A demanda foi trazida para o coordenador da Seccional da GCM do Sindicato, Ricardo Alexandre Palaveri, na semana passada por guardas municipais preocupados com a situação.
“É um fato realmente preocupante. As informações dão conta de que diversos coletes balísticos terão seus prazos de validade vencidos no próximo mês. Se os prazos vencerem e os novos equipamentos de proteção não forem entregues, os guardas não sairão da base. É uma questão de segurança do trabalhador e a integridade física dos servidores é prioridade”, afirma Palaveri.
Problema foi levantado por GCMs durante reunião da Seccional da Guarda do Sindicato
O Sindicato também pôde apurar que a empresa que fornece os coletes foi contratada através de licitação, mas que está dependendo de questões burocráticas para confeccionar e fazer a entrega dos equipamentos de segurança.
“Sabemos que existe uma grande burocracia quando se fala em comprar na prefeitura. Neste caso é licitação, trâmites legais para confeccionar os coletes por parte da empresa, mas, entendemos que gestão da Guarda é que teria de ter feito os procedimentos com antecedência, para não chegar neste momento e os trabalhadores estarem preocupados com a entrega dos equipamentos. Colete balístico é questão de vida. Esperamos que o prazo seja respeitado, porém, se não for, os GCMs não vão para as ruas sem os equipamentos de segurança”, frisa Palaveri.