Reforma no Posto da Cuiabá não atende às necessidades dos servidores

0
541

A reforma feita na Unidade Básica Distrital de Saúde Cuiabá não atendeu às necessidades dos servidores que trabalham no local. A Unidade de Saúde permaneceu fechada durante o feriado (Corpus Christi) prolongado. “Na verdade não foi uma reforma. O que fizeram foram reparos na parte elétrica e hidráulica e fizeram uma pintura no prédio. O que realmente precisava fazer, que era mudar a estrutura do local, não foi feito”, relata o coordenador da Seccional da Saúde, Noedivaldo Bernardino.
Em novembro de 2012, o Sindicato dos Servidores esteve na UBDS Cuiabá com o secretário da Saúde, Stenio Correia Miranda, e cobrou melhorias nas condições de trabalho dos servidores. De acordo com os trabalhadores a maior dificuldade encontrada estava no setor de medicação adulta, onde a sala foi considerada pequena para o atendimento. “É uma sala com espaço físico muito reduzido. Na ocasião em que estivemos conversando com os servidores, eles comentaram que teve trabalhador que se feriu com agulha por falta de espaço, e esta situação tem nos trazido preocupações com ocorrências de acidente de trabalho”, diz Noedivaldo.
“Na época ficou acertado com o secretário que o prédio passaria por reforma e que as adequações necessárias seriam realizadas, mas o que podemos constatar é que as mudanças que precisariam ser realizadas não aconteceram”, fala o coordenador da Seccional da Saúde, Célio Aparecido.
“Estivemos na UBDS e fomos informados que o local será transformado em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e que por este motivo neste momento as mudanças necessárias estariam suspensas. Quando realmente vai se transformar em UPA? Até lá os servidores vão continuar em condições precárias? Queremos respostas e, principalmente, soluções para os problemas”, finaliza Célio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui