Presidente da CSPB realiza a primeira reunião sobre o Congresso Nacional dos Servidores Municipais

0
509

O presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Domingos, recebeu a visita, na manhã de hoje (29), do diretor de Assuntos da Área Municipal, Wagner de Souza Rodrigues, para discutir sobre os grandes congressos que estão previstos para ocorrer esse ano.

Segundo Wagner Rodrigues essa foi a primeira reunião para poder esquematizar toda a organização do evento. “Nós estamos elaborando um planejamento da direção tentando organizar os servidores públicos municipais no país, com o objetivo de criar algumas plenárias regionais por estado, aonde nós vamos tirar um grande número de delegados para participar de um congresso dos Servidores Públicos Municipais que pode acontecer no final do mês de agosto”, disse.

O tema central no congresso será a questão da Regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Assunto, este, que está em destaque no serviço público nacional, além de temas ligados à organização dos servidores públicos em seu local de trabalho.

Ainda, durante a reunião, foi discutida a participação da CSPB na organização do Congresso da Internacional de Serviço Público (ISP), que vai tratar das questões dos servidores municipais e outros problemas relacionados aos estados. O objetivo é fortalecer a categoria dos trabalhadores públicos em toda a América Latina.

SECOM/CSPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui