Paralisação no Daerp “esquenta” movimento de greve

0
454

Nem a chuva atrapalhou os servidores municipais durante a paralisação dos trabalhos no Daerp – Pernambuco – na manhã desta quinta-feira, 19 de março. Durante três horas, encanadores, leituristas, motoristas e trabalhadores de todos os setores da autarquia permaneceram na frente do portão principal do Daerp de braços cruzados em protesto ao governo municipal. Os servidores estão em campanha salarial e lutam por um reajuste de 13,11%, mas a administração recusa a atender as reivindicações econômicas da categoria e não apresentou uma proposta para os trabalhadores.

Esta é a segunda paralisação organizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais e “esquentou” ainda mais o clima da greve marcada para a próxima semana, dia 24. A mesma unidade entre os trabalhadores do Daerp também pôde ser vista na manhã de quarta-feira, 18, quando a Diretoria Atuante e servidores paralisaram os serviços na Secretaria de Infraestrutura por três horas. O protesto na Infra teve suas particularidades que vão além da campanha salarial, uma vez que esta Secretaria é o local de trabalho com maior número de denúncias no COF-Sindical relacionadas a sucateamento, falta de condições de trabalho e má administração.

Nesta sexta-feira, 20, o Sindicato fará visitas às demais Secretarias, mas os serviços não serão paralisados. Os diretores percorrerão os postos de trabalho para levarem cartazes e panfletos aos servidores com informações sobre a assembleia que acontecerá na segunda-feira, 23, às 18:00 na sede do Sindicato. Uma greve geral da categoria está marcada para o dia seguinte, terça-feira, dia 24 de março.

Uma carta aberta à população esclarecendo sobre a greve e a necessidade dos servidores lutarem por melhores condições de trabalho também será divulgada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui