Outubro é o mês do Servidor

0
554

Outubro é mês do Servidor. E o Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto está preparando uma série de atividades e eventos para comemorar e marcar essa importante data.
Uma das atividades será a inauguração de uma sub-sede do Sindicato no Distrito de Bonfim Paulista, para ampliar o atendimento, vistas às demandas dos trabalhadores daquela região, uma das que mais cresce na cidade. “Nosso objetivo é realmente atender de uma maneira mais ampla nossos servidores. Essa sub-sede é uma maneira de nos aproximar ainda mais dos trabalhadores de Bonfim Paulista, que são muitos. Havendo outras necessidades, vamos estudar a ampliação para outros bairros da cidade”, diz Wagner Rodrigues, presidente do Sindicato. Wagner explica que praticamente os atendimentos prestados na rua XI de Agosto serão feitos em Bonfim. “Aos poucos vamos ampliando esses atendimentos, por exemplo, com os cursos que são oferecidos na nossa sede”, explica Wagner.
Site e programa de TV
Em outubro o atual site do Sindicato, um dos canais de comunicação da entidade com os trabalhadores, será reformulado. O projeto está praticamente concluído, além de um visual mais moderno e “leve”, o novo site contará com ferramentas de acesso que irão facilitar o contato entre Sindicato e servidores. O endereço eletrônico será o mesmo www.municipais.org.br
Também, para mostrar a vida dos servidores municipais e com isso apresentar à população o quanto é necessário a valorização do serviço público, entrará no ar a TV Atuante. Um programa de meia hora semanal, com reapresentações, que irá ao ar pelo Canal RP9. “Vamos mostrar o dia a dia dos trabalhadores. As lutas e conquistas. O trabalho que não aparece, ou que não é visto pela população. Por exemplo, o dia a dia de um leiturista do Daerp que percorre quilômetros por dia, a vida de um atendente de enfermagem em uma UBDS. Enfim, um programa de TV que ressalta o trabalho dos servidores, mas que também será de interesse da comunidade. A princípio começaremos na TV fechada, mas temos planos para ampliar para a TV aberta”, explica o jornalista Fabiano Ribeiro, coordenador de Comunicação do Sindicato.
Campeonato de vídeo game
Hoje em dia, crianças e jovens brincam de vídeo game. Não é diferente com o filho e neto do servidor. Pensando nisso, o Sindicato irá promover um campeonato de futebol de Play Station 2, com valiosos prêmios para os vencedores e também sorteio de brindes. O campeonato também é aberto aos servidores, é claro, pois muitos brincam com os filhos. Será uma ótima oportunidade de reunir todos em um evento divertido e disputado.
Baile – Sucesso garantido
Outro evento que reunirá um enorme público é o Baile do Servidor, que será realizado no dia 6 de novembro, no Centro de Eventos Taiwan – Salão Esmeralda, com a apresentação do show-baile da Banda Apocalipse. O sucesso é tão grande que as mesas e convites foram vendidos antecipadamente e se esgotaram na primeira semana.
Homenagens, farmácias e outros eventos
Além desses, outros eventos e atos serão realizados ao longo do mês – e serão amplamente divulgados, como a homenagem que será feita aos servidores que se aposentaram nos últimos meses, os que concluíram os cursos oferecidos pela entidade, apresentações de música e do Coral Aquarela, além de uma novidade no funcionamento da Farmácia José Victor Nonino, a Farmácia do Servidor. Tudo isso para comemorar essa importante data.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui