Nova cobrança do Sindicato é atendida e comando da GCM anuncia a contratação de novos guardas

0
647

Anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (27) durante a entrega de viaturas para a corporação

A cobrança constante da direção do Sindicato dos Servidores para a realização de concurso público e a contratação de trabalhadores efetivos em toda a prefeitura e autarquias tem trazido resultados positivos para Ribeirão Preto. Na manhã de hoje o comando da Guarda Civil Metropolitana anunciou a contratação de pelo menos mais 60 guardas para a nossa cidade. Com um efetivo baixo, o Sindicato tem cobrado constantemente do comando da GCM a contratação de mais guardas.

“No início do mês nós acompanhamos um curso de aprimoramento dos nossos guardas e, na ocasião, aproveitamos para reforçar nossa cobrança pela contratação de novos GCMs ao comando da corporação (assista a matéria). Hoje recebemos a notícia de que nosso pedido será atendido e pelo menos mais 60 novos guardas serão contratados. Conheço muito bem a nossa corporação e sei o quanto essas contratações serão importantes para Ribeirão e para a GCM”, fala o presidente do Sindicato e guarda civil metropolitano, Valdir Avelino.

“O efetivo da GCM hoje é de cerca de 218 guardas, para um município de praticamente 700 mil habitantes. Um aumento de quase 30% no efetivo é mais do que necessário para que possamos respaldar a nossa população e não sobrecarregar os trabalhadores”, comenta o vice-presidente do Sindicato, Caio Cristiano.

O anúncio da contratação foi feito durante o evento público de entrega de quatro viaturas novas para a GCM.

A contratação de novos GCMs vai trazer mais segurança para Ribeirão

“Temos cobrado contratações e investimentos na corporação e é isso que está acontecendo. No início do mês foi o curso de aprimoramento e hoje a entrega das viaturas e o anúncio das contratações. Vamos continuar nossas cobranças, pois somente assim teremos um serviço público valorizado e de qualidade”, ressalta o coordenado da Seccional da GCM do Sindicato e guarda civil, Cleiton Vieira.

A data para a abertura do concurso ainda não foi divulgada pelo comando da GCM.

“A população de Ribeirão cresceu demais nos últimos anos. E, na contrapartida, o efetivo da GCM diminuiu. Para que possamos dar o nosso melhor para a nossa cidade é mais do que necessária a contratação de novos GCMs. Com certeza Ribeirão ficará mais segura pra se viver com essa contratação”, afirma o vice-presidente do Sindicato e GCM, Alexandre Pastova.

Cargos na Educação

Na semana passada, atendendo à solicitação do Sindicato, o Governo encaminhou um projeto de lei para a Câmara Municipal, que foi aprovado, criando mais 207 novos cargos de professores efetivos para a rede municipal.

“Ficou evidenciado que foi o serviço público que manteve Ribeirão Preto de pé durante a pandemia. Respaldamos a população, vacinamos pessoas, mantivemos os serviços funcionando, resumindo, salvamos vidas! Somente com contratações e investimentos no serviço público é que nossa cidade continuará crescendo e se consolidando cada dia mais como uma metrópole. Não foi informada a data para a abertura do concurso da GCM, mas já vamos cobrar que isso ocorra o mais rápido possível”, finaliza o presidente Valdir Avelino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui