Nota do Sindicato em defesa dos Servidores e do Serviço Público de Qualidade

0
1237

Sim, é preciso respeitar, é preciso entender, é preciso valorizar os Servidores Municipais! Em um dos momentos mais graves da humanidade, o da pandemia do coronavírus, onde centenas de milhares de pessoas já perderam a vida, é preciso também combater outras pandemias que vêm devastando a humanidade e as relações pessoas e profissionais silenciosamente. As pandemias da desinformação, da fake news, do prejulgamento e da desvalorização do serviço público.

Pra quem ainda não se deu conta, é a Federação, os Estados e os Municípios os maiores responsáveis pelo combate à Covid-19. Não pelos nossos chefes e estado, mas pelos nossos trabalhadores, concursados, que levantam todos os dias cedo e saem de casa, deixando suas famílias, para cuidar da vida de milhões de brasileiros.

São estes os mesmo servidores que são atacados pela desinformação, pela fake news, pelo prejulgamento e pela desvalorização profissional. Os Servidores Municipais são linha de frente do combate à Covid.

Está comprovado que nossos trabalhadores, médicos, enfermeiros e auxiliares e técnicos de enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate a Endemias, Guardas, da Assistência Social, dentistas e auxiliares da odontologia, Farmacêuticos e auxiliares, SAMU, Daerp, da Infraestrutura, da Educação, do Meio Ambiente, da Administração, da Cultura, do Esporte, estão mais suscetíveis à contaminação pelo coronavírus por conta do contato direto com a população na realização de suas funções.

Por isso é preciso valorizar o profissional que está exausto e estressado, mas, que apesar dos poréns, continua o enfrentamento ao coronavírus, muitas vezes sem os EPIs necessários, com dedicação e heroísmo.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis defende, e sempre defenderá, estes trabalhadores e os parabeniza pela dedicação e superação.

E que fique claro para a população a importância desses profissionais especialistas, com ênfase na enfermagem, que executam com respeito e técnica a função que escolheram, tendo como base ‘A CIÊNCIA DO CUIDADO’.

Ribeirão Preto, 15 de março de 2021,
Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui