Movimentos preparam 2º Fórum pela Paz na Colômbia

0
100

“Processo de Paz: Diálogos, Lutas e Contradições” este será o tema da palestra ministrada pelo integrante da Marcha Patriótica Capítulo Brasil, Sergio Quintero Londoño, na próxima quinta-feira (12) às 18 horas no Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp). 

A atividade antecede o 2º Fórum pela Paz na Colômbia que será realizado na capital uruguaia em junho deste ano e contará com a participação da CTB, uma das organizadoras do evento. Durante o encontro também será apresentada para os participantes a proposta do fórum. A CTB será representada por seu secretário de Relações Internacionais, Divanilton Pereira.

Diálogos de Paz 

Desde 2012, o governo colombiano e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) realizam mesas de negociações para chegar a um acordo que acabe com o conflito social e armado – que dura há quase 50 anos naquele país e já deixou mais de 200 mil mortos a maioria civis – e construa uma paz estável e duradoura. 

Para ampliar a mobilização popular na busca por acordos legítimos e respaldar os Diálogos de Paz foi realizado em 2013 em Porto Alegre (RS) a primeira edição do Fórum pela Paz na Colômbia que reuniu representantes de movimentos sociais e partidos políticos de toda a América Latina e Caribe.

Serviço
Quando: Quinta-feira (12)
Onde: Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) – Av. Ipiranga, 282 República
Horário: 18 horas

Portal CTB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui