Coordenadoria da Mulher e UBM-RP lançam campanha de doação de sangue em Ribeirão

0
143

A cada dia as pessoas tomam mais consciência da importância e o que representa ser um doador de sangue. Em contribuição a esta causa, a Coordenadoria da Mulher do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto e a União Brasileira de Mulheres – Regional Ribeirão, com o apoio do Sindicato, organizaram a campanha “Mulher quando doa sangue, a vida se multiplica”. A campanha acontece em homenagem ao mês da mulher e espera estimular as mulheres, e os homens, a doarem com mais frequência. Para participar basta comparecer no dia 11 de março no Hemocentro de Ribeirão Preto com um documento com foto e fazer a doação.  

O procedimento é simples e rápido. Para doar, a mulher deve ter entre 18 e 69 anos, estar com boa saúde, e pesar mais de 51kg.

Entre nessa campanha e mostre que quando a mulher doa sangue, a vida de multiplica. O hemocentro de Ribeirão Preto fica na Rua Quintino Bocaiúva, 470. Confira abaixo algumas informações importantes do Hemocentro de Ribeirão Preto.

No dia da doação:
 
É obrigatório apresentar documento oficial com foto, preferencialmente o R.G.;

Dormir bem, pelo menos 6 horas antes da doação;

Evitar o jejum. Fazer refeições leves e não gordurosas. Em refeições fartas como o almoço e jantar, só doar após 03 horas;

Evitar uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas;

Não fumar por no mínimo uma hora antes e uma hora após a doação;

Não praticar exercícios físicos exagerados e atividades perigosas, como subir em locais altos ou dirigir veículos em rodovias, etc.;

Permanecer no serviço hemoterápico após a doação por 15 minutos;

Não forçar o braço em que foi realizada a punção no dia da doação, para evitar sangramentos e hematomas.

 (Fonte: Hemocentro RP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui