Em ofício encaminhado no início da tarde desta terça-feira (25) o Sindicato solicita que o governo antecipe o vale-alimentação para amanhã
O Sindicato dos Servidores Municipais cobrou do Governo Municipal, através de ofício, a antecipação do vale-alimentação dos trabalhadores para esta quarta-feira, dia 26 de maio. A cobrança se fez necessária diante da publicação do decreto municipal n° 118/21 que estabelece o lockdown, de 27 à 31 deste mês, em Ribeirão Preto.
“Como os hipermercados e supermercados estarão fechados a partir de quinta-feira (27), é necessário que o Governo antecipe o vale-alimentação e desta forma o servidor possa fazer suas compras de alimentos até amanhã e permaneça em casa neste período mais restritivo. Lembrando que o confinamento pode ser estendido na semana que vem, o que torna ainda mais necessária a antecipação do vale-alimentação para os trabalhadores”, ressalta o presidente interino do Sindicato, Valdir Avelino.
O ofício com a cobrança do Sindicato foi protocolado no início da tarde desta terça-feira (25).
“Muitos trabalhadores ligaram no Sindicato e pediram a antecipação. O Governo precisa ter no mínimo bom senso e fazer a antecipação, para que os milhares de servidores tenham condições de permanecerem em isolamento em suas casas. O momento é crítico e o isolamento se faz necessário”, ressalta Valdir.
Transporte dos trabalhadores
No mesmo ofício em que o Sindicato cobra a antecipação do vale-alimentação, a diretoria da entidade também cobra do Governo Municipal a viabilização do transporte dos trabalhadores dos serviços essenciais, que fazem uso do transporte público municipal, para chegarem aos seus locais de trabalho.
“O lockdown atinge também o transporte público. Então o Governo precisa viabilizar a chegada dos trabalhadores em seus locais de trabalho. Já oficiamos o Governo e esperamos que ele resolva estas duas questões rapidamente em prol do trabalhador”, finaliza Valdir.
Confira o ofício protocolado junto ao Governo.
Oficio 079-2021000