Greve Continua! Governo insiste em proposta rejeitada e abandona reunião

0
501

A maior greve já registrada em Ribeirão chega ao 14º dia nesta quarta-feira

O Governo municipal mais uma vez deixou claro qual é seu posicionamento em relação a data-base dos servidores de Ribeirão Preto ao insistir na mesma proposta da última sexta-feira (7) que foi recusado por unanimidade pela categoria e ao abandonar a reunião com o Sindicato e com a comissão de negociação dos trabalhadores (Veja o vídeo abaixo na íntegra).

Depois de uma reunião no período da manhã desta terça-feira (11), os representantes do governo solicitaram uma nova rodada de negociação para a tarde do mesmo dia com o Sindicato e com a comissão dos servidores. A surpresa de todos os presentes se deu logo no início do debate quando o governo, sem hesitar, e sem mudar uma vírgula sequer, fez a mesma proposta de reajuste salarial de 4,69%, dividido em três parcelas (março e outubro de 2017 e janeiro de 2018), que foi recusada por unanimidade pela categoria em assembleia geral no dia 7. A indignação dos participantes foi tamanha, que a revolta tomou conta da sala. Com a desculpa de que o encontro estava sendo gravada pela imprensa oficial do Sindicato, os representantes da prefeitura abandonaram a reunião, encerrando o debate. “A situação foi muito desrespeitosa! Chamar a comissão para fazer a mesma proposta que havia sido recusada é no mínimo absurdo. É preciso valorizar o servidor e recompor os salários dos trabalhadores”, afirma o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

Assembleia dos Servidores

133

Diante da reunião agendada pelo próprio governo, o Sindicato convocou os servidores para uma nova assembleia da categoria. Devido ao impasse, e ao fato de os representantes da prefeitura terem abandonado o encontro, os servidores decidiram pela continuidade da greve. Também ficou definido que um grande ato será realizado na manhã desta quarta-feira, dia 12, em frente a Secretaria da Educação.

 189

 Veja na íntegra como foi a reunião com o governo na tarde desta terça-feira.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui