Governo publica análise do PCCS e Sindicato já se mobiliza para eliminar equívocos e erros de interpretação que prejudicam parte dos servidores

0
2021

O Governo Municipal, através de edital publicado pela Secretaria Municipal da Administração no Diário Oficial de ontem (terça-feira, 08 de Novembro de 2022), tornou público as análises para Promoção de Classe, realizadas pela Comissão de Avaliação de Desempenho. A publicação deste documento é resultado direto da atuação do nosso Sindicato em busca do reconhecimento e respeito ao direito dos servidores municipais a um plano de carreira concreto, justo e eficaz.

O nosso Sindicato, para atender o direito dos trabalhadores e da sociedade à obtenção de um serviço de qualidade, tem buscado, e garantido, através de intervenções administrativa da nossa Diretoria e de ações judiciais vitoriosas do nosso Departamento Jurídico que o Governo Municipal implemente as regras do plano de cargos, carreira e salários.  O PCCS é uma conquista do nosso Sindicato, defendida por forte mobilização da categoria. É o PCCS a norma que define os níveis de promoções e progressões das carreiras e a evolução da remuneração dos servidores públicos municipais.

“ O PCCS é composto de várias etapas que vão desde as definições das regras até suas efetivas implantações. Infelizmente quase nada anda em termos de PCCS sem a cobrança e a atuação do Sindicato. Não seria diferente em relação a avaliação de desempenho promovida pelo Governo. Nós analisamos com muita atenção todo o edital publicado ontem e estamos prontos para atuar com firmeza para eliminar erros que identificamos e assegurar a equidade e a coerência da análise que foi apresentada”, afirmou o companheiro Valdir Avelino, presidente do nosso Sindicato.

O PCCS – Plano de Cargos, Carreira e Salários é uma construção permanente. Acompanhe junto ao Sindicato tudo o que acontece em relação ao nosso PCCS para adquirir perspectiva de crescimento profissional, conhecer mais como alcançar as metas desejadas e ter respeitado o direito à progressão e promoção na carreira.

Na sequência o nosso Sindicato irá publicar uma entrevista com nossos diretores sobre esse assunto.

Sindicato, o tempo todo com você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui