Governo frustra trabalhadores e Sindicato marca nova assembleia

0
491

A reunião onde o governo municipal respondeu para o Sindicato e para os motoristas da prefeitura os dois pedidos da categoria, a incorporação do prêmio de conservação e o pagamento de gratificação, no percentual de 20%, como é paga para alguns motoristas, frustrou as expectativas da categoria.
Incorporação do Prêmio de Conservação
Sobre o prêmio de conservação o governo municipal alegou não estar encontrando meios jurídicos para a criação de uma Lei que respalde a incorporação do prêmio.
“O secretário da Casa Civil disse que existe uma dificuldade diante da Lei que já existe e que determina que os descontos previdenciários não incidam sobre prêmios. Mas o secretário também afirmou que vai fazer uma consulta ao Ministério da Previdência Social para saber se existe uma possibilidade de reverter a situação. Vale ressaltar que, devido as alterações que o IPM tem passado, não foi apresentado um parecer do Instituto. Se o motorista não levar o prêmio para sua aposentadoria será um grande prejuízo para a categoria”, diz o vice-presidente do sindicato, Laerte Carlos Augusto.
Pagamento de Gratificação
No segundo assunto abordado durante a reunião, os representantes do governo municipal disseram que o pagamento da gratificação não está previsto no orçamento deste ano. A proposta do governo é para que o assunto seja discutido na data base de 2014.
Diante das duas respostas negativas para os trabalhadores o Sindicato marcou para a terça-feira, dia 13 de agosto, uma assembleia com todos os motoristas da prefeitura.
A intenção do Sindicato é discutir com os trabalhadores o que será feito sobre a incorporação do prêmio de conservação e o pagamento da gratificação.
“A assembleia está marcada, o Sindicato acredita que a categoria estará presente em massa para discutirmos o que será feito de agora em diante. Esperamos que o governo neste meio tempo encontre uma solução jurídica para a incorporação e faça justiça no pagamento da gratificação, garantindo a isonomia na categoria”, finaliza Laerte.
A assembleia está marcada para a terça-feira, dia 13 de agosto, às 18 horas, na sede do Sindicato – Onze de Agosto, 361.
Motorista, sua participação é fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui