GCM recebe veículos e armamento não letal

0
547

Foram entregues à Guarda Civil Municipal dois ônibus, quatros carros, quatro motocicletas, 100 armas não letais (armas de choque) e 300 sprais de pimenta. Há anos o Sindicato dos Servidores tem cobrado investimento em equipamentos para a corporação e a contratação de mais guardas. O veículos começarão a ser utilizados assim que a documentação estiver pronta. “Os quatro carros e as quatro motos vão ajudar muito no trabalho de ronda que é realizado pela Guarda. As armas não letais também farão a diferença no dia a dia do guarda, que terá mais um instrumento de defesa no combate a conflitos e criminalidade”, ressalta o diretor do Sindicato e guarda municipal, Valdir Avelino.

“Os ônibus que foram entregues são de primeiro mundo. Estão devidamente equipados com câmeras e luzes e toda a estrutura necessária para que a Guarda realize um bom trabalho. Sempre cobramos investimentos para os trabalhadores e ficamos satisfeitos quando o investimento é feito. Agora é hora de pensar também na contratação de mais guardas para Ribeirão Preto”, finaliza Valdir.

Guarda agora tem poder de Polícia

Agora é lei. As guardas municipais instaladas no País passam a ter poder de polícia . A Lei Federal 13.022/2014, que instituiu o Estatuto Geral das Guardas Municipais, foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff no dia 8 de agosto, e publicada em edição extraordinária do Diário Oficial da União do dia 11, já está em vigor.

Depois da aprovação pelo Congresso Nacional, a presidenta Dilma Rousseff sancionou a lei que permite que  as Guardas Municipais de todo o país exerçam o papel de polícia. Com a aprovação da Lei a categoria vai ampliar as atividades exercidas. De acordo com a lei aprovada as guardas municipais terão poder de polícia com a incumbência de proteger tanto o patrimônio como a vida.

O Estatuto Geral das Guardas Municipais regulamenta dispositivo da Constituição que prevê a criação de guardas municipais para a proteção de bens, serviços e instalações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui