Eleições estão transcocorrendo tranquilamente

0
523

As eleições no Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto estão transcorrendo de maneira tranqüila, dentro da normalidade e com efetiva participação da categoria. As urnas itinerantes foram levadas aos postos de trabalho hoje (terça-feira) pela manhã. Além disso, há uma urna na sede da entidade, na rua Onze de Agosto, 361. Os servidores podem votar até a próxima quinta-feira, dia 17.
A Chapa 1 – ATUANTE, encabeçada por Wagner Rodrigues, é a única inscrita no pleito. Um grupo de oposição não conseguiu número suficiente de candidatos e tentou na Justiça impedir a eleição. Mas a Justiça indeferiu o pedido e decidiu pela realização das eleições.
“O Estatuto foi seguido à risca. Todos os tramites foram rigorosamente observados”, diz o presidente da Comissão Eleitoral, Joaquim Amorim.
Quanto a decisão judicial, o advogado da Comissão Eleitoral, Flávio Perboni, reafirmou que o pedido de liminar foi negado. “O juiz rejeitou a liminar e manteve a eleição, entendendo que não há elementos que indiquem o descumprimento do Estatuto, devendo ser respeitada a regra eleitoral decidida pelos trabalhadores. O juiz fundamentou a decisão respeitando a liberdade sindical que não autoriza a intervenção do Estado no Sindicato quando não há descumprimento da regra estatutária”, explica Perboni.

ATENDIMENTO CONTINUA
A sede do Sindicato está fechada ao público até o próximo dia 18 de março. Mas os atendimentos continuarão dentro da normalidade e acontecerão no salão do Sindicato, ao lado do prédio principal, com entrada pela Farmácia do Servidor – José Victor Nonino. Nos últimos dias os atendimentos aumentaram, principalmente pela procura dos servidores da Administração Direta que estão no Processo dos 5.15%. Há uma estrutura especial para que o servidor assine a anuência do desconto do valor do perito, para que se possa fazer o cálculo do processo, uma vez que precisamos saber o valor exato de quanto a Prefeitura nos deve.

ASSEMBLÉIA – CAMPANHA SALARIAL
Também continuam as ações da Diretoria Atuante na Campanha Salarial de 2011. A pauta de reivindicações foi aprovada na segunda-feira, dia 28 de fevereiro, em assembléia, na sede do Sindicato. No dia 1º de março, ela foi entregue ao Governo Municipal, mas até agora nenhuma proposta foi apresentada.
Diante da falta de propostas e dando prosseguimento às ações da campanha salarial, foi marcada uma assembléia nesta quarta-feira, dia 16, às 18 horas, em frente ao Sindicato.
Entre outras reivindicações, os servidores querem 14,51% de reajuste salarial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui