Dirigentes da CTB participam, na ONU, de reunião com Ministro Manoel Dias

0
491

A CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil participou da primeira reunião com o Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias. O encontro ocorreu na sede da ONU – Organização das Nações Unidas, em Genebra – Suíça. Dias participa da 102ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho promovido pela OIT.

A reunião contou com a participação de delegados e delegadas representantes da parte patronal, gestores e trabalhadores. Manoel Dias assistiu a apresentação do relatório das comissões de estudo tripartite. O ponto de destaque da reunião foi o relatório do Dialogo Social, Emprego Verde e Sustentável, Convenção 151, Normas e Recomendações.

O ministro agradeceu a coletividade brasileira que está atuando desde o dia 5 de junho quando tiveram início os trabalhos da 102ª Conferência e demonstrou a preocupação do governo brasileiro em contribuir para a promoção do trabalho decente, a prevenção e erradicação do trabalho infantil e aplicação de programa público de emprego.

Para Wagner Rodrigues, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto – filiado a CTB “estar representando todos os trabalhadores brasileiros seja ele do setor privado ou público na 102ª Conferência do Trabalho em Genebra e estar atento às discussões de todas as convenções que o Brasil precisa atender, pois aplicando todas as normativas será definitivamente um salto na qualidade de vida da classe trabalhadora brasileira”. Além de representar a CTB, Wagner Rodrigues está escrito pela delegação da CSPB – Confederação dos Servidores públicos do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui