Diretoria do Sindicato apresenta pauta da data base 2020 ao Governo Municipal

2
1795
Entrega da Pauta 2020

Pedido de reposição salarial de 6,18% foi definido pelos servidores em assembleia geral realizada no início da noite da última sexta-feira (28)

A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto apresentou na tarde desta segunda-feira, dia 2 de março, a pauta de reivindicações da categoria ao Governo Duarte Nogueira. No documento, o Sindicato pede uma recomposição salarial de 6,18% e o mesmo índice (6,18%) de reposição para o da vale-alimentação e de aumento na cesta básica nutricional dos aposentados e pensionistas. A pauta completa é composta por mais 161 itens gerais e específicos de cada Secretaria e Autarquia, onde em sua grande maioria dizem respeito a investimentos em melhores condições de trabalho (confira abaixo a pauta completa).

 

Entrega da Pauta

A entrega da pauta aconteceu no Palácio Rio Branco, sede do Governo Municipal. O documento, com todas as reivindicações dos servidores de Ribeirão Preto, foi entregue a uma junta de negociação formada por secretários do Governo Municipal e assistentes. Receberam as reivindicações dos trabalhadores os secretários de Governo, Administração e Casa Civil, Alberto José Macedo, Marine Oliveira Vasconcelos e Nicanor Lopes, respectivamente. Também participou do encontro o assistente da Casa Civil, Antônio Daas Abbud.

Além de receber a pauta da categoria, os secretários conversaram com a direção do Sindicato, que solicitou aos membros do executivo celeridade nas negociações. “Explicamos aos secretários a importância iniciar o mais rápido possível as negociações e, mais do que isso, de se fazer Justiça à categoria com uma reposição salarial digna aos trabalhadores”, disse o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

 

Reposição da Inflação e Aumento Real

O presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto, reforça que neste momento é “importante não só recompor as perdas inflacionárias, mas também conceder ao funcionalismo um aumento real”.

“É preciso entender a importância do funcionalismo para o município. A população de Ribeirão cresce a cada ano e na contra mão desta realidade não se repõe o quadro de servidores. E quando há reposição, ela fica bem abaixo das baixas sofridas. Não adiante questionar, quando a situação se aperta, é o serviço público quem socorre os ribeirão-pretanos. A maior prova disso é a ameaça de coronavírus, quem vai absorver esta demanda em Ribeirão Preto e no Brasil, será o serviço público de saúde e não as redes de saúde privadas”, ressalta Laerte.

 

Resposta aos trabalhadores

Depois de ouvirem atentamente todas as colocações feitas pelo Sindicato dos Servidores, os secretários, Alberto Macedo, Marine Oliveira e Nicanor Lopes, se comprometeram a fazer um estudo detalhado da pauta para dar uma resposta à categoria. “Esperamos que seja em breve essa resposta aos servidores. Ribeirão tem orçamento para conceder uma reposição salarial aos trabalhadores e é isso que esperamos da administração”, finaliza Laerte.

 

 

Leia a pauta completa abaixo: Pauta Data Base 2020

2 COMENTÁRIOS

  1. Com Nicanor Lopes como sec. nada vai pra frente na não ser ,desfazer dos funcionários pois essa é a marca dos governos psdb.nao será diferente em Ribeirão. Nicanor Lopes e companhia só desfazem dos servidores,pois eles se achamacima da população, se julgam o DEUS ,pois se consideram inatingíveis, levo engano ,haja visto que na ultima eleição (gracas a DEUS)Nao se elegeu,mas,esse tucano de uma figa levou essa pessoa maledicentes para seu governo.Esta na hora de dar um basta nesses pelegos do psdb e mandarem todos as favas.Uma pergunta ,cadê a reposição salarial do ano passado??????????????

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui