Diretores do Sindicato são empossados no Conselho Municipal de Saúde

0
596

Os diretores do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Débora Alessandra e Célio Aparecido  Costa, conselheira e suplente, respectivamente, foram empossados na noite de quarta-feira, dia 27 de janeiro, no Conselho Municipal de Saúde, para a gestão 2016/2019. A solenidade de posse aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Saúde. As vagas ocupadas pelo diretores pertencem ao Sindicato dos Servidores.

“Essas vagas foram conquistadas recentemente pela Diretoria Atuante do Sindicato. Até então, a entidade não tinha o poder de indicar ninguém. A participação efetiva do Sindicato no Conselho Municipal de Saúde é de extrema importância, pois somos servidores da Saúde e sabemos exatamente como funciona essa área em nosso município. Assim como o vice-presidente do Sindicato Laerte Carlos Augusto fez na gestão passada do Conselho, pretendemos colaborar bastante para melhorar cada vez mais a saúde em Ribeirão Preto”, ressalta a nova conselheira, Débora Alessandra.

“Assim como a Débora (Alessandra) eu também sou servidor da Saúde. Conheço bem a realidade das nossas unidades. Queremos contribuir para o desenvolvimento melhor da saúde em nossa cidade para que o servidor tenha uma melhor condição de executar suas funções e os usuários do SUS sejam, consequentemente, melhor atendidos. Vamos trabalhar muito”, afirma o suplente Célio Aparecido.

Débora Alessandra e Célio Aparecido Costa durante a solenidade de posse do Conselho Municipal de Saúde

“É importante ressaltar que vamos formular políticas junto às universidades, articular com a sociedade e ampliar as discussões com aqueles que detêm o conhecimento técnico e científico da saúde, como uma forma de cooperação mútua. Também é importante frisar que conquistamos uma vaga de titular, pelo segmento do trabalhador, na Comissão Municipal de Saúde (ComSaúde) que é o órgão colegiado, permanente, regido pelo princípio da paridade, que atua como instância executiva do Conselho Municipal de Saúde”, comenta Débora.

O ex-conselheiro e vice-presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto, prestigiou a solenidade de posse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui