CTB-SP filia mais dois sindicatos de servidores em Ribeirão Preto

0
611

A Central do Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil de São Paulo (CTB-SP) filiou mais dois sindicatos de servidores municipais, Pontal e São Simão, na manhã de terça-feira (13). A filiação foi feita pela sub-sede da regional de Ribeirão Preto, que fica na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis.

Depois de uma reunião de mais de duas horas onde experiências foram trocadas, os presidentes dos Sindicatos de Pontal e São Simão, Ronaldo Donizeti de Lucca e João Bras Tudine, respectivamente, assinaram a ficha de filiação.

“Essa atual diretoria do Sindicato ainda é um pouco inexperiente no mundo sindical. Na greve que fizemos recentemente em Pontal contamos com a experiência de membros da CTB que fez toda a diferença na nossa data-base para que saíssemos vitoriosos da batalha que travamos. O apoio que recebemos foi muito bom. Baseado em toda a bagagem que vimos dos dirigentes da Central, decidimos que o melhor para o Sindicato, para os servidores e para a cidade de Pontal seria a nossa filiação. Tenho certeza de que com o apoio incondicional da CTB vamos nos tornar mais experientes e capacitados para fazer a defesa dos direitos dos nossos trabalhadores”, fala o presidente do Sindicato dos Servidores de Pontal, Ronaldo Donizeti de Lucca.

“Recebi um apoio grande da CTB-SP na eleição que fizemos em São Simão. Também percebi que a CTB não é feita de um pensamento único, autoritário. Na verdade, o que pude notar é que a Central está arquitetada em diversos pensamentos, ideias, mas com a única finalidade de buscar o bem estar do trabalhador e o melhor para o serviço público. Hoje, a família servidor municipal de São Simão se sente orgulhosa de fazer parte da família CTB. Tenho certeza de que avançaremos ainda mais na direção de conquistas e melhorias para os trabalhadores. Queremos receber novas experiências e também levar para a Central as experiências vividas no município de São Simão”, afirma o presidente do Sindicato, João Bras Tudine.

“A CTB continua crescendo e, principalmente, participando ativamente da luta dos trabalhadores. Mais dois importantes municípios do nosso estado se filiaram a Central, o que representa sangue novo na luta pelos direitos dos trabalhadores do país. Vamos levar a experiência da CTB para Pontal e São Simão, mas também vamos buscar a experiência destas cidades para fortalecer a luta dos trabalhadores”, finaliza o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis, Wagner Rodrigues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui