CTB se mobiliza nos Estados para 6ª Marcha

0
529

As CTBs estaduais estão empenhadas na organização de grandes caravanas para a 6ª Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília, que será realizada no dia 11 de novembro, e a resposta dos trabalhadores e trabalhadoras está sendo extraordinária. Segundo Wagner Gomes, presidente da CTB Nacional, a expectativa é de garantir a participação de mais de 4 mil trabalhadores para reforçar a luta em defesa da redução da jornada de trabalho sem redução salarial.

“Estamos organizando uma grande caravana composta por trabalhadores de diversas categorias de várias regiões do Estado. A nossa expectativa é de mobilizar mais de 200 pessoas”, afirmou Adilson Araújo, presidente da CTB da Bahia.

Em Minas Gerais a mobilização também é crescente nesta reta final dos preparativos para a 6ª Marcha. “Nós já garantimos a lotação de 14 ônibus e estamos prevendo levar mais de 400 pessoas a Brasília, de diversas categorias. As outras centrais também estão mobilizando os trabalhadores mineiros” disse Zé Vieira, assessor da CTB-Minas.

No Espírito Santo os trabalhadores direção da CTB estadual não tem medido esforços para mobilizar suas bases e garantir a participação maciça de ferroviários, professores, funcionários públicos, comerciários e outras categorias.

A CTB do Rio Grande do Sul já garantiu a lotação de três ônibus. “Nós estamos trabalhando para levar o maior número possível de trabalhadores e trabalhadoras de diversos ramos produtivos, como metalúrgicos, comerciários, gráficos, saúde, turismo, entre outras categorias, para defenderem a aprovação da redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário”, afirmou Guiomar Vidor, presidente da CTB-RS.

No Ceará a distância de Brasília não desanimou os trabalhadores que organizam uma grande delegação para a viagem aérea, com o objetivo de levarem para a 6ª Marcha representações de diversas categorias.

A CTB do Paraná, que está apoiando a luta de diversas categorias que estão em data-base, também se organiza para a 6ª Marcha. “Temos enfrentando dificuldades para esta mobilização, pois muitas categorias que representamos estão em campanha salarial, mas os trabalhadores paranaenses também estarão presentes em Brasília no próximo dia 11. Estamos organizando uma delegação que levará para a 6ª Marcha as principais bandeiras defendidas pela CTB”, garantiu José Agnaldo Pereira, presidente da CTB-PR.

A maior caravana deverá sair de São Paulo, que está se mobilizando em todo o Estado. “Nós vamos participar da marcha com força total. Já garantimos a lotação de 11 ônibus com trabalhadores de diversas categorias do Estado. Temos como meta levar mais de 500 trabalhadores para defenderem a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução dos salários” afirmou Onofre Gonçalves, presidente da CTB-SP.

Wagner Gomes, presidente da CTB Nacional, disse que Central já preparou suas bandeiras, faixas, cartazes, camisetas e adesivos para garantir visibilidade para a principal reivindicação dos trabalhadores. “A 6ª Marcha, que está sendo organizada em conjunto por todas as centrais sindicais, será um momento importante para a classe trabalhadora, sendo necessário o maior empenho dos sindicalistas classistas para garantir uma ampla mobilização, capaz de sensibilizar os deputados a aprovarem a PEC 231/95 que reduz a jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário e aumenta para 75% o valor da hora extra, conclui Wagner Gomes.

Portal CTB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui