Covid-19: atendendo cobrança do Sindicato, Secretaria da Saúde vai testar servidores da pasta

1
660

Atendendo a cobrança feita pelo Sindicato dos Servidores através de ofício, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) fará o teste sorológico, na próxima semana, em todos os servidores assintomáticos da pasta. Os servidores sintomáticos deverão seguir o protocolo já estabelecido pela SMS.

A informação de que os testes serão realizados já a partir da próxima terça-feira, dia 07, foi confirmada através de um comunicado oficial da SMS encaminhado a todos os gerentes da rede municipal. Cada unidade de saúde deverá organizar a coleta dos próprios funcionários, de acordo com um escalonamento de coleta que foi montado por distrito, com o intuito de não sobrecarregar o recebimento pelo laboratório, nem o atraso na divulgação dos resultados.

“Assim como fez na Guarda Municipal Metropolitana, o Governo atendeu nossa solicitação e vai testar todos os servidores que estão na linha de frente de combate à Covid-19 da Saúde. Essa é uma vitória importante da categoria por meio de mais uma luta do Sindicato e dos Cipeiros, que são nossos delegados sindicais de base, que batalham pela categoria como o André Bispo e o Marcos Valério”, disse o vice-presidente do Sindicato, Caio Cristiano.

O comunicado enviado aos gerentes das unidades de saúde também informa que um questionário será encaminhado para o preenchimento prévio por cada servidor que será testado.

“A sorologia apontará dados com referências laboratoriais para o número de anticorpos encontrados que conferem contato com o vírus e imunidade a ele e o teste rápido vai inferir se houve contato com o vírus e se teve anticorpos contra ele ou não. O sindicato dos Servidores cobrou e o teste para os servidores da linha de frente será feito, proporcionando menos estresse ao servidor da Saúde, tirando sua dúvida e reforçando a sua proteção e da sua família”, afirma a coordenadora da Seccional da Saúde do Sindicato, Célia Lima.

Depois da coleta de material, a expectativa é de que os resultados fiquem prontos em 48 horas. Os servidores que estão afastados também poderão fazer o teste.

“É uma vitória das mais importantes, pois reflete diretamente na vida dos trabalhadores. No dia de hoje (03) os Guardas Municipais já fizeram o teste e na semana que vem serão os servidores da Saúde. Vale ressaltar que a nossa cobrança é para que o Governo Municipal teste todos os servidores, sem exceção. O foco agora é conquistar o teste para toda a categoria. Nossos ofícios já foram enviados e aguardamos o acolhimento deles. Como o servidor está sempre em contato com a população, preservar a saúde dos trabalhadores refletirá na saúde do ribeirão-pretano”, observa o presidente do sindicato, Laerte Carlos Augusto.

 Segue abaixo a programação para realização dos testes nos servidores da Saúde

DATA / DISTRITOS

07/07/20 – Terça-feira – NORTE E SUL: 719 funcionários

08/07/20- Quarta-feira – LESTE E CENTRAL: 805 funcionários

09/07/20 – Quinta-feira – OESTE, SAMU E SAD: 765 funcionários

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui