Conquista importante!

0
129

Após a reivindicação do nosso Sindicato, a Secretaria Municipal de Educação de Ribeirão Preto entendeu a necessidade e realizou o chamamento de 52 novos professores PEB I para reposição de cargos vagos.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis seguirá com a solicitação para a reposição do quadro, tão necessária para uma educação de qualidade e a não sobrecarga de trabalho dos servidores.

“Nossa luta é por um serviço público de qualidade e fortalecido, que, consequentemente, passa pela contratação de mais profissionais e investimentos em condições de trabalho. Nossa luta vai continuar”, ressaltou o presidente do Sindicato, Valdir Avelino.

Já para a coordenadora da Seccional da Educação, Renata Carla Sarmento, o chamamento de novos professores deverá cooperar com a melhora da Educação.

“Nós conhecemos o dia a dia das salas de aula, entendemos os problemas enfrentados e as necessidades dos servidores. O chamamento deste 52 novos professores efetivos é uma vitória importante que vai oferecer esperança nova para os trabalhadores e alunos, que também ganham com as novas contratações”, frisou.

Já a vice-presidente do Sindicato, professora Luciana Colla, ressalta que o chamamento de agora é um primeiro passo muito importante.

“Nossos professores trabalham sobrecarregados, em função da defasagem que há na rede. Trabalhadores se aposentaram e não houve a devida reposição. O chamamento de agora não é solução definitiva, mas já é um primeiro passo muito importante. Agora aguardamos o chamamento dos professores dos demais segmentos (PEB II e III), na qual já houve cobrança por parte desta nossa entidade”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui