Com o tema "Vai ter luta!", Sindicato lança campanha salarial de 2017

0
493

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto realizou nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, o lançamento oficial da  campanha salarial dos servidores de Ribeirão Preto. O slogan proposto para a campanha de 2017 foi o de “Vai ter luta”, uma alusão a situação atual dos servidores com o novo governo que quer impor uma série de medidas que prejudicam os trabalhadores. Recentemente, houve até o anuncio de que não teria reajuste salarial aos trabalhadores nesse ano.

Uma vez iniciada a campanha, os trabalhadores começam a elaborar a pauta com as principais reivindicações dos trabalhadores que serão colhidas durante assembleias setoriais, que serão realizadas na sede do Sindicato – Rua Onze de Agosto, 361. (Confira as datas das assembleias setoriais abaixo). A pauta também terá o percentual do reajuste salarial que a categoria almeja para este ano. Depois de concluída, as reivindicações são encaminhadas ao governo que deve se manifestar no mês de março, data base dos servidores.

Além dos itens econômicos, a pauta também terá as principais reivindicações da categoria.

Para o presidente do sindicato, Laerte Carlos Augusto, as mobilizações da diretoria nos locais de trabalho são fundamentais para que ocorra uma data base democrática.

“Até o dia 22 de fevereiro a Diretoria Atuante fará visitas às seccionais conversando com os trabalhadores e registrando as principais reivindicações. Sabemos que, com as declarações do governo, o que mais aflige os servidores é o rejuste salarial deste ano e, por isso, o tema da campanha fala em lutar por direitos. Não vamos aceitar que o trabalhador fique no prejuízo, o servidor tem que ser valorizado”, disse o presidente.

O servidor também poderá optar por fazer a sua reivindicação on-line através do site do sindicato www.municipais.org.br. Ao acessar o site, basta o servidor clicar na área destinada para a campanha e preencher as informações necessárias. Desta maneira é possível fazer mais de uma reivindicação, tudo de forma rápida e segura.

cartaz assembleias setoriais fap

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui