Coletivo de Mulheres do Sindicato se reúne para definir ações do Outubro Rosa

0
594

O mês, especial para a saúde da mulher, será celebrado com doação de sangue e entrega de rosas em asilo

 

O Coletivo de Mulheres do Sindicato dos Servidores Municipais se reuniu na manhã desta quinta-feira (28) para tratar sobre as ações planejadas pela entidade para o Outubro Rosa. Doação de sangue e distribuição de rosas são algumas das atividades programadas para ocorrer durante o mês dedicado a conscientização sobre o câncer de mama.

Composto por diretoras e funcionárias da entidade, o Coletivo realiza encontro mensais para tratar de assuntos pertinentes à vida da mulher trabalhadora. Desta vez o tema central da conversa foi a campanha “Outubro Rosa”, organizada todos os anos pelo grupo. A intenção é levar às servidoras informação sobre o câncer de mama – tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo.

“O Coletivo se reúne pensando sempre no bem estar da mulher servidora e em outubro costumamos preparar ações diversas para lembrar aquelas que lutam ou lutaram com essa doença e conscientizar a todos”, ressaltou Jacira Campello, secretária geral do Sindicato.

Matéria2_1A secretária geral do Sindicato, Jacira Campello, se reuniu com as mulheres da entidade na manhã desta quinta-feira (28)

O mês de outubro é celebrado anualmente como um lembrete da luta contra o câncer de mama, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença. Também com a intenção de proporcionar ampla divulgação sobre e maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento.

Durante o mês o Coletivo promoverá um mutirão para doação de sangue ao Hemocentro de Ribeirão Preto, também distribuirá no Calçadão laços rosa e informativos sobre o câncer de mama.

“Nossas ações são todas voluntárias e durante o próximo mês serão voltadas ao movimento Outubro Rosa. Trabalharemos a conscientização em relação ao câncer de mama com nossas servidoras e também com o público externo”, explicou Elizete Flosino, diretora do Sindicato.

A programação inclui ainda a entrega de rosas para moradoras de um abrigo de idosos, ação realizada no último ano e recebida com muito carinho pelas mulheres do Lar Padre Euclides. “Além de levar informações sobre o movimento do Outubro Rosa, deixamos com essas senhorinhas uma rosa e muito amor. Para nós é uma imensa alegria poder deixar o dia dessas mulheres mais feliz”, destacou Thais Cristiene, coordenadora de Recursos Humanos do Sindicato.

Em breve o Coletivo divulgará o calendário com todas as ações programadas e também instruções sobre como participar dos eventos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui