Cobrança do Sindicato é atendida e prefeitura anuncia novos concursos

0
3136

Depois da cobrança feita pelo nosso Sindicato, a prefeitura de Ribeirão Preto anunciou a abertura de diversos concursos públicos para a nossa cidade. As vagas anunciadas são para várias Secretarias e para níveis fundamental, médio, técnico e superior. Nesta segunda-feira foi aberto o período de inscrição para o concurso da Secretaria Municipal de Água e Esgoto (Saerp), com 16 vagas, em diversos cargos.

“Nossa cobrança por concursos públicos é constante. Entendemos que só podemos ter uma cidade pujante se cuidarmos de nossa população. E para que a nossa população tenha os cuidados necessários, é preciso ter um serviço público de qualidade, com trabalhadores concursados e valorizados”, ressalta o presidente do nosso Sindicato Valdir Avelino.

No dia 2 de Janeiro deste ano a prefeitura também abriu o período de inscrição para os concursos de Motorista, Radio-telefonista, Auxiliar de Saúde Bucal, Educador Social e Técnico em Saúde Bucal, com 12 vagas disponibilizadas.

Para o presidente do Sindicato, Valdir Avelino, “a ideia de estado mínimo foi superada durante a Covid-19, onde ficou claro para todos que foi o estado que amparou as pessoas”.

“Temos nos deparado em Ribeirão Preto com empresas terceirizadas abandonando obras, dando calotes em trabalhadores, que já não têm uma remuneração adequada e ainda são obrigados a enfrentar esse tipo de situação. Tudo isso por falta de concursos. Nossa cobrança vai continuar para que novos concursos sejam realizados e tenhamos um serviço público cada vez mais forte e valorizado”, finaliza Valdir.         

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui