Centro Pop é furtado durante madrugada e Sindicato cobra mais segurança

0
535

O Centro Pop (Centro de Referência Especializado em Assistência Social para Pessoas em Situação de Rua) no bairro Quintino Facci I, foi furtado durante a madrugada de hoje, 19. Até o momento, ninguém foi preso. As marcas da invasão indicam que o suspeito pulou o muro onde a cerca elétrica está arrebentada e invadiu dois setores do centro, mas em nenhum dos locais havia objetos de valor. Apenas mantimentos da cozinha foram levados pelos criminosos.

O Sindicato esteve no local assim que os servidores perceberam o ocorrido quando chegaram para trabalhar. “Não é a primeira vez”, disse um dos servidores.

A versão foi confirmada pelo Coordenador da Seccional da Semas no Sindicato, Israel Marchiori Junior, que também esteve no local pela manhã. “Nós estamos nos acostumando com situações como essas aqui no Centro Pop e também em outros locais da prefeitura. Temos medo e, principalmente os servidores daqui, de que esses casos deixem de acontecer apenas durante a madrugada e avancem para os períodos em que estamos trabalhando. Temos que evitar o pior”, declarou o coordenador.

Por dia aproximadamente 70 pessoas passam pelo centro, eles recebem café da manhã, almoço e lanche da tarde. O funcionamento é das 8:00 às 18:00 horas e, em praticamente todo esse período, dois guardas civis municipais fazem a segurança do local, mas durante a noite o centro fica vulnerável.

Para o sindicato, o governo deveria realizar um planejamento mais amplo relacionado à segurança. Por tanto, uma reunião com os responsáveis do Centro Pop ficou agendada para a próxima semana como afirmou o Diretor de Sindicalização, Valdir Avelino. “É importante prevenir que algo mais grave aconteça e vamos cobrar do governo uma aplicação mais responsável em relação à segurança do Centro Pop. A bandidagem já está se acostumando a invadir esse local com uma frequência preocupante. Temos que zelar pela vida desses trabalhadores e é isso que vamos solicitar junto ao governo”, afirmou Avelino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui