Centrais e entidades promovem ato em defesa da saúde pública no próximo dia 30

0
533

O dia 30 de novembro de 2011 vai ficar marcado como o dia que o Brasil parou para defender o Sistema Único de Saúde. Entidades do movimento social estão marcando uma manifestação para este dia, em Brasília, com concentração às 13:30 na Catedral.

O ato, que antecede a abertura oficial da 14ª Conferência Nacional de Saúde, tem o objetivo da atividade é reafirmar os princípios do SUS e exigir sua efetiva implementação, reivindicar a aprovação da regulamentação da EC 29, ampliando os recursos para o Sistema Único de Saúde.

SUS – GARANTIDOR DE DIREITOS PARA TODOS

A Sociedade civil brasileira, através de suas organizações, conclamam o povo brasileiro e suas lideranças para fazer do dia 30 de novembro um dia em DEFESA DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.

Maior sistema de acesso universal do mundo, o SUS encontra-se em um momento decisivo de seu destino: Ser um garantidor de direitos para todos ou um Plano de Saúde Pobre para Pobre.

Para o Brasil e seu povo sairem vitoriosos deste momento, estão postos dois grandes desafios, primeiro a ampliação dos recursos públicos para a saúde e, segundo, a Responsabilização do Estado com a saúde dando fim as poíiticas de tercerização e privatização.

No momento em que a Emenda Constitucional 29 e a Conferência Nacional de Saúde estão no centro da pauta politica nacional, expressar nas ruas nossas bandeiras é mais que cumprir compromissos, é uma responsabilidade histórica.

Fonte: CONTAG – CTB – CUT – FORÇA SINDICAL – CGTB – NOVA CENTRAL – CNBB – CONAM – UNE – UGT – CNTSS – ANPG – CFM – ABRASCO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui