Campanha do Sindicato leva alegria e autoestima para mães que vivem em asilos de Ribeirão

1
630

Campanha surgiu em comemoração ao dia das mães e foi realizada pela entidade e Seccional do IPM. Durante duas semanas os diretores arrecadaram bijuterias para presentear as mamães que vivem em asilos de Ribeirão.

A poucos dias da comemoração do dia das mães, a Seccional do IPM – Instituto de Previdência dos Municipiários – realizou uma campanha que arrecadou, durante duas semanas, várias bijuterias para as mamães que hoje vivem em asilos de Ribeirão Preto. O Lar Padre Euclídes e o Lar Vicentino foram os locais selecionados pelos Diretores. Logo após a missa celebrada na manhã de quinta-feira, 7, no Lar Padre Euclídes, as idosas foram chegando no espaço reservado para a entrega dos presentes. “Achei tudo muito lindo. Olha só o anel que eu escolhi, não é maravilhoso? Eu amei!” dizia uma senhora de 86 anos animada com o novo acessório de cor laranja.

Idosa de 86 anos experimenta anel durante a campanha do dia das mães do Sindicato.

“Nós conseguimos arrecadar muita coisa. Têm brincos, colares, pulseiras, anel, tudo que a mulherada gosta pra ficar bonita”. Comentou a Coordenadora do IPM, Vilma Cruvinel, responsável pela campanha.

A iniciativa do Sindicato foi elogiada pela Assistente Social, Paula Campos Costa, que trabalha no Lar Padre Euclídes. Segundo ela, cada segundo dedicado aos idosos, é valorizado e importante para aqueles que vivem, muitas vezes, sem receber a visita da própria família. “Demonstração de carinho; de cuidado; é muito bem-vindo. Elas gostam muito de bijuteria, são muito vaidosas. Aqui é um lar onde temos um diferencial, por que todos nossos portões são abertos, então eles saem, vão ao banco, pagam contas, passeiam com amigos e isso nós incentivamos muito. Mas às vezes eles vêm pra cá com os laços rompidos, sem relacionamentos. Esse envolvimento que vocês fazem hoje é muito importante, esse interesse de reservar um tempo, correr atrás das doações, tudo isso, essa boa vontade, é muito bem-vinda. Isso melhora a qualidade de vida dessas mulheres que vivem aqui. Mesmo que vocês não tivessem trazido nada, mas só de vocês estarem aqui, conversando, dando atenção, ouvindo, isso é muito importante e, quem faz isso, também está colaborando com o nosso trabalho”. Ressaltou Paula.

A iniciativa do IPM se estendeu também às demais seccionais do Sindicato dos Servidores Municipais, já que todos os Diretores fizeram doações e contribuíram com a campanha. A coordenadora da Saúde, Débora Alessandra, por exemplo, foi uma das diretoras que acompanhou de perto a entrega dos presentes nos dois dias da campanha. “Essa integração da Saúde com esse projeto maravilhoso do Sindicato é transformador. Dedicar um pouco do nosso tempo a essas mães que muitas vezes foram esquecidas pelos filhos e pela família tem um poder transformador. É tão bom vir aqui e escutar um pouco da história dessas mulheres, isso não tem preço”, confidenciou a coordenadora.

Diretoras do Sindicato auxiliam idosas na escolha dos acessórios. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui