Câmara Municipal aprova projeto de lei fruto de acordo coletivo entre Sindicato e Daerp

0
567

Jornada de trabalho de 12 horas por 36 horas de descanso se tornou realidade depois de acordo coletivo assinado com o Sindicato dos Servidores

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto aprovou na sessão desta terça-feira (10) o projeto de lei que regulamenta a nova jornada de trabalho (12 horas trabalhadas por 36 horas de descanso) dos Operadores de Sistema de Água do Daerp. A projeto é fruto de uma árdua negociação entre o Sindicato dos Servidores, os profissionais e os gestores do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto. O acordo coletivo específico do Daerp só foi possível depois que a negociação foi levada ao conhecimento dos trabalhadores, que puderam votar pela aprovação do mesmo. A votação aconteceu na sede do Sindicato, no dia 29 de junho, e o acordo foi aprovado pela maioria absoluta dos trabalhadores. O acordo foi assinado no dia 4 de julho, também na sede da entidade que representa os servidores.

acordo votação

Servidores votaram pela aprovação do acordo na sede do Sindicato

“Foi uma grande negociação em favor dos servidores e também do Daerp. A nova jornada vai trazer mais qualidade de vida aos operadores, mas vai oferecer ao Daerp um leque amplo de possibilidades nas escalas de serviço. O que, consequentemente, resultará em melhores serviços prestados aos ribeirão-pretanos. Não foi fácil, mas o papel do Sindicato foi cumprido à risca em defesa dos servidores. O diálogo também foi fundamental para o fechamento do acordo, assim como o empenho do Departamento Jurídico do Sindicato “, ressalta o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

 

acordo assinatura

Acordo coletivo do Daerp foi assinado no Sindicato e contou com a presença dos Operadores de Sistema de Água

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui