Atendendo pedido do Sindicato, GCM realizará testes de Covid-19 na corporação

0
240

A superintendência da Guarda Civil Metropolitana (GCM) divulgou na manhã desta terça-feira (30) documento convocando os servidores para realizarem o teste de Covid-19 no próximo dia 03 de julho. A decisão pela testagem dos trabalhadores veio após o Sindicato dos Servidores Municipais oficiar a autarquia reiterando o risco diário de contágio a que a corporação está sujeita nas ruas.

“Entendemos que é de suma importância que os GCMs sejam devidamente testados, por fazerem parte do grupo de serviços essenciais eles também estão na linha de frente de combate ao Covid-19 e expostos diariamente ao risco de contágio”, explicou o coordenador da Seccional da GCM, Cleiton Vieira. “Prover testes para os guardas é uma medida de saúde pública e ainda uma garantia de que a população vai continuar tendo o trabalho da corporação de forma segura e responsável”, disse Carlos Domingos, diretor de Igualdade Racial do Sindicato.

O Sindicato entende que a iniciativa é importante para oferecer segurança não somente aos colegas da GCM, mas também para a população.

“Desde o início da pandemia temos insistido na necessidade da testagem, os GCMs circulam por toda cidade e estão em contato com muitas pessoas todos os dias. O exame é uma medida importante que permite prevenir e até reduzir as chances de transmissão, portanto com a certeza de que os servidores estão bem é possível garantir também o bom trabalho prestado a cidade”, afirmou Alexandre Pastova, vice-presidente do Sindicato. “Ficamos felizes que a autarquia tenha compreendido nossa preocupação e a urgência do pedido”, complementou.

Inicialmente serão testados todos os servidores que estão aptos para o trabalho, posteriormente, e conforme o retorno às funções, os servidores afastados também farão o teste.

“A entidade tem reforçado diariamente ante a administração a necessidade de cuidar dos trabalhadores nesse momento de pandemia, principalmente aqueles que estão em contato diário com a população. Entendemos que realizar a testagem dos trabalhadores da GCM é crucial para evitar novos contágios, proteger os próprios companheiros de trabalho e a família desses homens e mulheres que cuidam da nossa cidade. Queremos que o servidor se sinta seguro para trabalhar e temos como missão fazer com que isso se concretize todos os dias”, finalizou Laerte Carlos Augusto, presidente do Sindicato.

Os testes acontecerão no próximo dia 03, entre as 08h e 12h, na base da Guarda. Abaixo é possível verificar a lista com o horário que cada servidor foi designado para realizar o exame.

convocação teste covid 19

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui