Assembleia no Sindicato decide: Horas trabalhadas além da jornada serão cobradas

0
452

Foi aprovado em assembleia, realizada na noite de terça-feira, dia 1 de outubro, que os servidores municipais Auxiliares de Farmácia, Auxiliares de Enfermagem, Atendentes de Enfermagem e Auxiliares de Saúde Bucal, vão cumprir a jornada de 32 horas semanais como prevê a Lei 2594/2013, a Lei das 30 Horas, mas, em respeito à população, vão complementar a jornada de 36 horas e cobrar na Justiça o pagamento das horas trabalhadas a mais. “Como a Lei das 30 Horas está em vigor vamos executar às 32 Horas e cobrar as horas trabalhadas a mais. O governo, com o Decreto 279, está estipulando uma nova modalidade de contrato de trabalho; o trabalho escravo”, afirma o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.

SINDICATO VAI ENTRAR COM AÇÃO NA JUSTIÇA CONTRA DECRETO DO GOVERNO
Também foi aprovado em assembleia que o Departamento Jurídico do Sindicato vai entrar com AÇÃO na Justiça para derrubar o Decreto do Governo que estipula 36 horas na Saúde e exigir a execução da escala de 32 Horas.
ATO PÚBLICO
Além das decisões jurídicas que serão adotadas pelo Sindicato, ficou acordado com os trabalhadores que será realizado um grande Ato Público na Câmara Municipal, nesta quinta-feira, dia 3 de outubro, às 18 horas.
No ato, todos os servidores estarão vestidos de preto, representando luto na Saúde de Ribeirão. São aguardados centenas de servidores na Câmara Municipal.
Grande ato na Câmara Municipal
Quinta-feira – dia 3 – 18 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui