Assembleia é convocada para trabalhador deliberar sobre pagamento do 13º em seis dias

0
516

O objetivo da assembleia é para que os trabalhadores decidam se aceitam ou não o pagamento do décimo terceiro salário de forma integral para daqui seis dias (20 de dezembro). A opção foi apresentada pelo governo em um ofício entregue ao Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Laerte Carlos Augusto, durante uma reunião no Palácio Rio Branco no final da manhã desta quarta-feira, 14. Também participaram a Comissão de Greve formada por trabalhadores; a Prefeita de Ribeirão, Gláucia Berenice e os secretários de Governo e Fazenda.

Até o momento, durante todas as cobranças feitas pelo sindicato o governo não tinha nenhuma expectativa de quando o pagamento iria ocorrer e alegava falta de dinheiro, porem, no ofício, o governo garante que o dinheiro estará na conta dos trabalhadores no dia 20. Questionado por trabalhadores e diretoria, os representantes da prefeitura alegam que houve um aumento inesperado nas receitas e, que esse aumento repentino é devido a um “remanejamento maior do que se esperava, feito pela Câmara Municipal”.

Para o presidente do sindicato, Laerte Carlos Augusto, o que foi apresentado pelo governo não é uma proposta que contempla o trabalhador imediatamente e que caberá ao servidor decidir na assembleia, se aceita ou não. “Gostaríamos que o governo fizesse o pagamento imediato dos valores devidos e, o que eles apresentaram, foi pagar daqui seis dias, cabe ao trabalhador decidir se vale a pena esperar até lá”, completou.

A Assembleia Geral foi marcada para às 18:00 horas na sede do sindicato na rua Onze de Agosto, 361 no bairro Campos Elíseos em Ribeirão.

Veja o que disse o presidente Laerte logo após a reunião:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui