Agentes comunitárias de saúde protestam no Centro de Ribeirão

0
93

Dezenas de agentes comunitárias de saúde estiveram nesta sexta-feira (02/10) na Praça XV de Novembro, no Centro de Ribeirão Preto, em um protesto pela efetivação das mais de 250 trabalhadoras que atuam na profissão. Elas reivindicam os mesmos direitos dos servidores públicos municipais.
Nos últimos meses uma grande quantidade de documentos que provam que essas trabalhadoras passaram por um processo seletivo foi recolhida e entregue à administração municipal e ao Ministério Público para que a efetivação pudesse ser confirmada.
Durante todo o dia as agentes comunitárias de saúde distribuíram panfletos à população esclarecendo o tipo de serviço que é prestado por elas e a importância da efetivação de pessoas que são da própria comunidade e muitas vezes servem como elo entre a população e a saúde pública.
ACORDO COLETIVO
“Essas pessoas precisam ter suas situações regularizadas e é por isso que estamos fazendo tudo para que isso aconteça o mais rápido possível. Esse tema inclusive fez parte do acordo coletivo firmado entre o Sindicato e a administração municipal e vamos cobrar para que a efetivação aconteça o mais rapidamente possível”, afirmou o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Wagner Rodrigues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui