A GREVE NA EDUCAÇÃO PODERÁ SER RETOMADA NA QUARTA (19) SE O GOVERNO CONTINUAR INTRANSIGENTE

0
641

A Greve na Educação Municipal foi apenas suspensa por dois dias (17 e 18 de abril), pois uma reunião de conciliação entre a Prefeitura Municipal e o Sindicato dos Servidores foi agendada pela Justiça para a próxima terça-feira, dia 18. Não havendo proposta por parte do governo é importantíssimo que os pais saibam que a paralisação deverá ser retomada a partir de quarta-feira (19).

 Enquanto a Greve não acabar, definitivamente, não há garantia de funcionamento integral das escolas municipais. O governo municipal pretende gerir a educação de crianças através de sobressaltos, improvisos e litígios judiciais. Recusa-se a ouvir e a respeitar os direitos dos servidores municipais. O pretexto da falta de verbas não pode continuar mutilando a educação de jovens. O governo conseguiu ampliar ainda mais o caos no ensino municipal no curto período de três meses.

 Vários aspectos básicos da vida em sociedade são aprendidos na escola. Mesmo em greve, estamos ensinando que é preciso lutar pelo respeito aos direitos do povo. Lutamos pelo respeito à Constituição que protege os vencimentos dos servidores públicos dos efeitos perversos da inflação. Lutamos pela valorização do serviço público, por uma escola municipal de qualidade que prepare nossos jovens e nossas crianças para viverem e conviverem com os desafios de uma sociedade. 

Sociedade essa que precisamos, juntos, mudar, porque ainda é injusta, onde o prefeito recebe 30% de aumento em seu salário e o reajuste da inflação aos servidores é negado.

 Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui