30 anos: Sindicato lança marca oficial do Coletivo de Mulheres

0
850

A última terça-feira (18) tornou-se um marco na história do Coletivo de Mulheres do Sindicato dos Servidores Municipais, o grupo ganhou a própria marca oficial, que à partir de agora estampará todo o material e trabalho feito pelo grupo. O lançamento faz parte das celebrações dos 30 anos da entidade, completos no próximo dia 06 de outubro.

O Coletivo de Mulheres é uma das ferramentas de luta do Sindicato, formado por servidoras, diretoras e funcionárias o grupo se mobiliza em favor dos direitos da mulher e promove ações sociais de forma geral. “Nossa marca é para nós mais do que um simples símbolo, é como nos identificamos e como seremos reconhecidas à partir de agora. O trabalho realizado pelo Coletivo é bastante sério, entendemos que nos dias de hoje é cada vez mais importante abrir espaço para discussões sobre a vida da mulher”, destacou Jacira Campelo, secretária-geral do Sindicato.

Coletivo de Mulheres Logo

A agenda permanente do Coletivo discute questões cotidianas, relacionadas ao feminino, o feminismo, reivindicações, luta por direitos e lugar na sociedade. Os temas trabalhados pelo grupo são diversos, mas todos unidos por um mesmo propósito: organizar, empoderar e estabelecer laços entre as mulheres de luta da entidade.

A nova marca chega num momento especial para o Sindicato, que completa 30 anos no próximo mês e para a entidade finalmente dar uma identidade ao grupo também é motivo de comemoração. “O Coletivo é um dos nossos instrumentos de força e mobilização, hoje o funcionalismo municipal é composto em sua maioria por mulheres e para nós foi importante inserir ao dia a dia do Sindicato um movimento dedicado a cuidar das nossas trabalhadoras e discutir o que é importante para a vida delas. Fico contente de podermos apresentar o selo num momento tão importante para a entidade e já aviso que vem mais coisa boa por aí, fiquem atentos”, disse o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

 

Outubro Rosa vem aí

E realmente tem novidade chegando. O mês de maior mobilização do Coletivo é sem dúvida outubro, em que todo o mundo se une em favor da conscientização sobre o câncer de mama e também em prol saúde da mulher de forma geral. Tradicionalmente o grupo prepara ações e esse ano não será diferente, as mulheres têm se reunido semanalmente para organizar as ações e em breve divulgarão a programação. “Este ano nosso trabalho para o Outubro Rosa se ampliou, além dos tradicionais laços rosa e os panfletos de conscientização, promoveremos palestras e atendimento jurídico especializado em direitos do paciente com câncer, além de outras ações. Contaremos tudo nos próximos dias”, finalizou Cláudia Torres, diretora do Sindicato e membro do Conselho da Mulher de Ribeirão Preto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui