Sindicato recebe homenagem do Banco de Sangue de Ribeirão Preto

0
521

Representado pelo presidente em exercício, Laerte Carlos Augusto e pela secretária geral, Jacira Campelo, o Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto recebeu uma homenagem do “Banco de Sangue de Ribeirão Preto” na manhã desta quinta-feira, 03, durante a cerimônia de reinauguração do prédio onde funciona o “banco de sangue” há mais de 35 anos. Segundo os realizadores, o objetivo da homenagem é agradecer a entidade pelas constantes campanhas que realiza para incentivar a doação de sangue na cidade e na região.

De acordo com Laerte, a campanha é um trabalho de cidadania desenvolvido pelo Sindicato. “Estamos honrados por esse reconhecimento. Todos os anos, realizamos uma campanha para conscientizar as pessoas da importância da doação de sangue e, hoje, tivemos a informação que graças a essas campanhas, realizadas por grandes instituições e empresas, que o Banco de Sangue consegue atender suas necessidades”, disse o presidente em exercício.

Também participaram do evento o diretor de sindicalização, Valdir Avelino, o diretor João Pedro Moreira e a coordenadora da seccional da educação, Cristiane Gonçalves Francisco. Após a cerimônia, eles tiveram a oportunidade de conhecer as novas instalações do Banco de Sangue que foi totalmente reformado e agora tem capacidade para atender ainda mais doadores.

Veja como é fácil doar

 Os interessados precisam pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar 3 horas após o almoço ou a ingestão de alimentos gordurosos. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável). O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem fez endoscopia deverá aguardar 6 meses após a realização do procedimento.

 Sobre o Banco de Sangue de Ribeirão Preto

 A unidade é responsável por atender ao menos cinco hospitais da cidade e realiza cerca de 1.300 transfusões de sangue por mês. Os interessados em doar não precisam agendar horário, basta comparecer à unidade na Rua Quintino Bocaiúva, 895, no bairro Vila Seixas. O horário de atendimento é das 7h às 18h, de segunda a sábado (exceto feriados). Para os doadores há estacionamento gratuito na esquina das ruas Quintino Bocaiúva e Amadeu Amaral.  Para mais informações pelo telefone (16) 3610-1515.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui