Sindicato faz ação do ‘Novembro Azul’ no calçadão de Ribeirão

0
551

A Diretoria Atuante realizou na manhã desta quinta-feira, 19, no calçadão de Ribeirão Preto, uma panfletagem alertando sobre o câncer de próstata e conscientizando os homens da importância de se fazer o exame preventivo. A atividade faz parte da programação dedicada ao “Novembro Azul”, mês em que a atenção se volta à saúde dos homens, e o Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, realizará durante todo esse período atividades para ajudar na conscientização.

O informativo, entregue pelos diretores para mais de 400 pessoas no centro, trazia os números da doença que mata 307 mil homens todos os anos. Para se ter uma ideia da importância do exame preventivo, quando diagnosticado cedo, existe 90% de chances de cura. Além desse dados, os homens também puderam ler no folheto explicações sobre a doença, as principais causas, sintomas, cura, diagnóstico e tratamento.

Veja o modelo do informativo:

“É impressionante que mesmo com toda a informação do mundo moderno ainda exista tantas pessoas que desconhecem essa doença tão agressiva que é o câncer de próstata. Hoje pudemos contribuir enquanto entidade e fazer o nosso papel de alertar os homens e as famílias sobre esse mal”, declarou a Secretária Geral do Sindicato, Jacira Campelo.

Para o Diretor do Sindicato, Célio Aparecido Faria Costa, é preciso que os homens deixem o preconceito de lado. “Esse é um assunto sério! Os homens não podem ter medo, vergonha ou achar que a doença nunca vai acontecer com ele. Muitos casos não são descobertos e curados a tempo por que muitos homens ainda têm preconceito”, disse Célio.

O presidente do sindicato, Wagner Rodrigues, elogiou o trabalho que os diretores realizaram com a população no calçadão da cidade. “O calçadão é um local que circula milhares de pessoas todos os dias e a Diretoria Atuante do Sindicato está de parabéns por mais uma campanha. Nesse mês, estamos nos emprenhando para levar aos homens a informação de uma maneira muito clara, explicando o que é o câncer de próstata, os sintomas, como é feito o tratamento e, o mais importante, a necessidade de se fazer o exame preventivo”, alertou o presidente.

Secretária Geral, Jacira Campelo, orienta grupo de idosos na praça central

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui