Secretária Geral do Sindicato dos Servidores/RPGP assume a presidência da CTB-SP

0
623

É a primeira vez na história da Central Sindical que uma mulher assume a presidência da entidade

A secretária geral do nosso Sindicato dos Servidores, Jacira Campelo, assumiu a presidência da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no estado de São Paulo (CTB-SP). É a primeira vez que uma mulher assume a presidência da Central no estado de São Paulo, o que confirma a igualdade de gênero que a entidade traz em suas lutas.

Jacira Campelo assumiu a presidência da CTB-SP no início do mês de junho, quando o então presidente Rene Vicente se afastou do cargo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP). Jacira deverá permanecer no cargo até o final das eleições para Presidente da República, Governadores e Deputados Estadual e Federal, que acontecem em outubro deste ano.

Jacira ao lado do presidente afastado Rene Vicente durante a Conclat 2022

“Sei dos desafios que estão por vir, mas muito feliz e motivada para encarar mais essa grande batalha em minha vida. Por ser a primeira mulher a assumir a presidência da entidade, me sinto responsável em conduzir bem a CTB-SP nestes próximos meses e consolidar a força feminina na luta de classe”, comenta a secretária geral do SSM/RPGP e presidenta da CTB-SP, Jacira Campelo.

“Também me sinto na responsabilidade de levar a experiência de luta em nosso Sindicato em Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis para agregar ao bom trabalhado já desenvolvido pelo CTB-SP e também trazer a experiência adquirida na Central para as nossas lutas diárias nos municípios representados por nós. Essa será uma troca coletiva que o trabalhador só tem a ganhar”,ressalta Jacira Campelo.

Formada em Serviço Social, Jacira Campelo é servidora pública de carreira, lotada na Secretaria de Assistência Social (SEMAS), há mais de 26 anos.

“É uma honra ter a companheira Jacira neste grande desafio, pessoal e profissional. Temos a certeza de que ela fortalecerá, com a experiência e a competência que tem, as lutas da nossa Central. Também temos a convicção de que a luta em nosso Sindicato sairá fortalecida com a experiência adquirida por ela neste período”, comenta o presidente do Sindicato dos Servidores/RPGP, Valdir Avelino.

Neste período a frente da Central do Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no estado de São Paulo, Jacira acumulará o cargo de secretária geral do Sindicato dos Servidores.

“Nossa direção já é formada majoritariamente por mulheres. E ter uma das nossas num cargo tão expressivo, é a prova de que a nossa condução a frente do Sindicato está no caminho certo, que é a defesa da classe trabalhadora”, finaliza o presidente do Sindicato, Valdir Avelino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui