Seccional da Educação realiza primeira reunião com novos eleitos

0
578

Grupo tratou sobre questões de importância para os servidores da pasta em encontro na sede do Sindicato

 

A Seccional da Educação realizou na noite desta segunda-feira (21) a primeira reunião com as novas diretoras de base que representarão a entidade nos locais de trabalho durante o biênio 2018-2020. No encontro, além da discussão relacionada ao papel de cada uma dentro do Sindicato dos Servidores Municipais, debateu-se também o Plano Municipal de Educação (PME), pauta recorrente no setor.

As dez novas diretoras da Seccional foram escolhidas através do voto da categoria em pleito ocorrido no último dia 26 de abril, na sede da entidade. Eleitas agora elas têm papel vital no trabalho exercido nas bases, passam a ser a ligação direta entre trabalhador e Sindicato.

“Essa primeira reunião foi bastante importante para todo o trabalho que se seguirá dentro da seccional. Boa parte do tempo passamos discutindo sobre o papel do diretor de base e a atuação dele dentro dos locais de trabalho, ainda falamos da importância na entidade, as responsabilidades do cargo e de que forma o esforço de cada um se reflete no dia a dia do servidor”, afirmou a coordenadora da Seccional da Educação, Cristiane Gonçalves.

O encontro serviu também para esclarecimento de dúvidas relacionadas a algumas especificidades da Secretaria da Educação, além do momento para elaboração do calendário de atuação da Seccional durante o próximo semestre.

“Desejo a elas as boas vindas, ter gente nova na casa ajuda a oxigenar e renovar as ideias, e mais do que isso, reforça ainda mais a luta”, disse Laerte Carlos Augusto, presidente do Sindicato.

Matéria (2)_2

 

Força feminina

Para a nova gestão da Seccional da Educação foi escolhido um time composto somente por mulheres, dividido entre cozinheiras e professoras. São as eleitas Daniela Aparecida Polin, Eunice Aparecida Pereira, Iara Gonçalves Ferreira, Maria Giuntini, Maria Lidia Braiz da Silva, Renata Carla Sarmento de Almeida Silva, Roberta Bieli Pereira, Rosa Maria Zocarato, Sandra Aparecida Leonicini e Solange Maximo Cavalcante, que trabalharão junto com a coordenação, também de uma mulher.

“A nova equipe de trabalho é integralmente formada por mulheres, é um prazer vê-las tão interessadas e comprometidas com um trabalho tão sério quanto o movimento sindical. Temos muito a fazer e sei que elas são as integrantes ideais para a equipe que começa o trabalho agora”, ressaltou Cristiane.

Ao contrário da seccional da GCM que é composta apenas por homens, a da Educação trouxe para dentro do Sindicato mais da força feminina que comparece em peso às ações realizadas, mas ainda não possui tanta representatividade nos quadros da entidade.

“Exaltamos a disposição e o envolvimento dessas mulheres que vêm participando ativamente das ações da entidade mesmo antes de serem eleitas para o cargo. Temos muito pela frente e é uma felicidade tê-las em nosso quadro, cada um dos membros da nossa é entidade tem papel fundamental em nossa luta. Para nós é vital o trabalho de pessoas comprometidas e dispostas como elas, que se sintam muito bem vindas”, finalizou Laerte.

Matéria (3)_1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui