Duarte Nogueira assina carta-compromisso com o Sindicato dos Servidores

0
1461

O candidato a prefeito de Ribeirão Preto Duarte Nogueira (PSDB) assinou a carta-compromisso proposta pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis. No documento, a entidade que representa os servidores municipais ressaltou pontos importantes para a categoria como o fim das terceirizações; a manutenção de conquistas históricas dos trabalhadores consubstanciadas no Estatuto do Magistério e no Plano de Cargos Carreiras e Salários; a implantação do Plano Municipal de Educação; a revitalização dos diversos setores da Administração Pública através da realização de concursos públicos; investimentos em melhores condições de trabalho; a solução de conflitos, tais como o processo judicial dos 5.15% e o pagamento das licenças prêmio. Diretores de todas as Secretarias e Autarquias do Sindicato acompanharam a assinatura do documento. Na carta-compromisso, o candidato também se comprometeu a zelar pela saúde econômica do Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM) e não privatizar o Departamento de Água e esgoto de Ribeirão Preto (DAERP).

O encontro para a assinatura da carta aconteceu na comitê do candidato. A Diretoria Atuante chegou por volta das 14 horas ao local. Depois uma explanação feita pelo presidente em exercício do Sindicato Laerte Carlos Augusto sobre a importância de assumir alguns compromissos com a entidade e com os trabalhadores, Duarte Nogueira assinou a carta-compromisso.

“Da nossa parte total parceria com o Sindicato dos Servidores Municipais. Aqui, como foi sugerido para nós, uma série de opiniões em relação ao que fazer dentro da administração, fazer com responsabilidade e com uma equipe qualificada. Nós vamos priorizar o servidor de carreira e, onde for necessário, fazer parcerias dentro da luz da lei. Vamos procurar fazer da melhor maneira possível para prestar bons serviços a comunidade, respeitando as regras e as leis municipais”, disse Nogueira.

O candidato a prefeito ainda ressaltou a importância de se investir nas condições de trabalho dos servidores e afirmou, categoricamente, que “não vai privatizar o Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (DAERP)”.

“Eu vou enxugar os cargos em comissão, vou valorizar o servidor de carreira. Caberá a nós darmos a equipe do setor público todos os instrumentos para se preparar bem, ser requalificada, para que ela possa ser bem remunerada e bem preparada para prestar um serviço público de qualidade. Da nossa parte, nós teremos o servidor ao nosso lado, valorizando seu trabalho, dando a ele um bom ambiente de trabalho, dando a ele uma remuneração justa, para que ele possa prestar os bons serviços que a cidade precisa”, afirma Nogueira.

“O Sindicato dos Servidores nunca se omitiu frente aos debates importantes para Ribeirão e para os servidores municipais, e não poderíamos fazer diferente neste ano eleitoral e neste momento importante que a cidade atravessa com as eleições. O candidato Duarte Nogueira já nos recebeu e assinou a nossa carta-compromisso, mostrando a força e a representatividade da entidade que é a legítima representante dos servidores municipais. Elencamos pontos importantes na carta-compromisso e cobraremos do candidato eleito a partir do próximo ano o que está sendo assumido com o Sindicato e com os trabalhadores”, afirma Laerte Carlos Augusto.

O candidato Ricardo Silva (PDT) assinaria a carta-compromisso na tarde de terça-feira, dia 25 de outubro. Porém, a Diretoria Atuante foi até o local combinado, mas a assessoria do candidato informou que o mesmo teve um imprevisto de última hora, uma gravação para o programa de televisão, e não pôde comparecer para a assinatura do documento. A assessoria cogitou a possibilidade de os diretores do Sindicato deixarem a carta-compromisso para que Ricardo Silva a assinasse e enviasse à entidade. Como houve a negativa por parte dos representantes dos servidores, o assessor do candidato se comprometeu a entrar em contato com a entidade para agendar uma nova data.

Confira abaixo a carta assinada por Duarte Nogueira com alguns dos itens importantes para o funcionalismo de Ribeirão Preto.­­­­­­­­­­­­­­­­­­

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui