Comunicado aos Servidores Sindicalizados

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis, diante dos desdobramentos da pandemia de coronavírus (Covid-19), atendendo assim às determinações das autoridades de Saúde e com o intuito de proteger a categoria, a população e os colaboradores da entidade, suspendeu por completo o atendimento presencial na sede (Ribeirão Preto) e nas sub-sedes (Guatapará e Pradópolis) da entidade.

Fale com a direção do Sindicato via telefone ou Whattsapp

O Sindicato comunica, ainda que por ora, apenas as atividades administrativas essenciais da sua diretoria e do seu corpo de colaborares ficam mantidas, com atendimento exclusivamente não-presencial, via telefone ou whattsapp, cuja relação para contatos segue em anexo.

Relação de diretores e telefones:

Laerte Carlos Augusto

(16) 3941-5065 e (16) 991543440

Escritório Dr. Paulo Murilo Galvão
(16) 3102-2024 e (16) 39173932

Prazos suspensos nas ações individuais ou coletivas e atendimento jurídico exclusivamente por telefone

A Direção do Sindicato e o Departamento Jurídico informam ainda que, como medida de prevenção ao coronavírus, o Tribunal de Justiça de São Paulo, onde tramitam as ações coletivas e individuais de servidores estatutários, suspendeu o curso dos prazos processuais por 30 dias, salvo situações pontuais como medidas urgentes, processos de réus presos e processos de menores infratores.

Com esta decisão, o avanço desenfreado do coronavírus no Brasil e, em particular no estado de São Paulo, já afeta diretamente o funcionamento da Justiça. Em razão do alto risco de disseminação do novo coronavírus e frente a suspensão dos prazos das ações na Justiça, a Diretoria do Sindicato e o Departamento Jurídico orientam os servidores a acompanharem a situação das ações coletivas através do site do Sindicato (www.municipais.org.br) ou nos grupos de whattsapp da entidade. Informações referentes a ações coletivas ou individuais serão fornecidas exclusivamente através de atendimento telefônico junto aos escritórios responsáveis pelo andamento processual.

Sindicato garante o funcionamento da Farmácia em horário especial

O funcionamento da Farmácia do Servidor fica mantido, porém, a partir do próximo dia 23 de março haverá alteração no horário de atendimento, como forma de contribuir para a diminuição do deslocamento de pessoas no horário de fluxo. O atendimento da Farmácia do Servidor será das 9:00 às 15 horas, a partir da próxima segunda-feira.

Com essas medidas, o Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis concentra todos os seus esforços para cumprir o seu compromisso com a assistência e a defesa da categoria representada e, ao mesmo tempo, proteger os servidores e a comunidade do risco de transmissão comunitária, contribuir decisivamente nos esforços de todos os órgãos vocacionados para a defesa da saúde para o enfrentamento da crise do novo coronavírus.

Ribeirão Preto, 19 de março de 2020
Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis