“Visão Classista” destaca a luta pelo desenvolvimento com sustentabilidade ambiental

0
526

Já está disponível no Portal CTB a décima edição da revista “Visão Classista”, que traz como destaque a luta pelo desenvolvimento com sustentabilidade ambiental, que será travada mais uma vez neste mês, durante a Rio+20 e a Cúpula dos Povos.

O entrevistado desta edição é o secretário de Produção Rural do Estado do Amazonas, Eron Bezerra, que é enfático ao afirmar que somente a partir de uma posição soberana é possível obter desenvolvimento sustentável.

Os vetos de Dilma Rousseff ao Código Florestal e a posição da Contag sobre o tema também ganharam destaque na revista.

Dentro da pauta sindical, a posição da CTB em relação ao fator previdenciário e o movimento Grito de Alerta, em prol do fortalecimento da indústria nacional, receberam pautas especiais. Também foi realizado um balanço sobre a campanha da central em defesa da unicidade sindical.

Como já se tornou tradição em “Visão Classista”, uma nova entidade ligada aos movimentos sociais teve sua história relatada. Nesta edição, falamos a respeito da ONG Verde Vida, organizada por sindicalistas catarinenses. Também dedicamos algumas páginas para retratar a situação do Centro de Documentação e Pesquisa Vergueiro (CPV), órgão que mantém em seus arquivos preciosos registros da trajetória sindical do país.

A revista impressa começará a chegar aos sindicatos e federações filiados à CTB a partir da próxima semana, mas já é possível ler seu conteúdo clicando aqui.

Portal CTB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui