Variante Delta: Sindicato cobra medidas imediatas do Governo para evitar surto da doença no serviço público municipal

0
953

A direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis oficiou nesta quinta-feira (26) todas as Secretarias e Autarquias de Ribeirão para que mantenham adotem, imediatamente, todos os protocolos de saúde referentes à Covid-19, para proteção à saúde e aos demais direitos fundamentais dos trabalhadores, por conta da confirmação de casos da Variante Delta em nossa cidade.

Devido a nova cepa, cientificamente comprovada como a de maior risco de infecção e até mesmo de reinfecção, a entidade que representa os servidores também cobra que o Governo suspenda todas as atividades presenciais, em relação ao serviços não essenciais e aos trabalhadores integrantes de grupos de risco, instituindo imediatamente o a volta do trabalho não-presencial (home office).

Para o presidente do Sindicato, Valdir Avelino, “é necessário que as Secretarias e Autarquias demonstrem possuir condições de infraestrutura, recursos financeiros, adequação das condições de trabalho e EPIs em quantidade e qualidade suficientes para garantir a prática de atividades presenciais com segurança para os profissionais“.

Valdir ainda ressalta que nesta semana foi o próprio Governo Municipal quem emitiu um alerta à população de Ribeirão por conta do risco iminente com a chegada da Variante Delta.

Não faz sentido o Governo alertar a população e por outro lado não tomar as providências necessárias para cuidar e zelar pelos seus próprios trabalhadores. Seria uma incoerência muito grande! Mas, como estamos acostumados com atitudes incoerentes desta Administração, consideramos, por bem, cobrar do Governo as atitudes necessárias para que as consequências da Variante Delta sejam minimizadas no funcionalismo, pois, preservar a saúde e a vida dos trabalhadores representa, na prática, a continuidade do serviço público de qualidade que tem respaldado a povo“, ressalta o presidente do Sindicato, Valdir Avelino.

Confira abaixo o ofício protocolado em todas as Secretarias e Autarquias de Ribeirão Preto.

Variante Delta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui