Trabalhadores de Pradópolis aprovam reajuste salarial de 11,46%

0
535

Em assembleia geral realizada na noite de quarta-feira, dia 29 de abril, os trabalhadores de Pradópolis aprovaram um reajuste salarial de 11,46% (8,42% referente à reposição da inflação,medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor, INPC, e 3,04% referente a 1/3 do crescimento do município). Além dos 11,46% de reajuste salarial, a categoria também aprovou um reajuste de 20% no vale-alimentação, que hoje é de R$ 500 e pode chegar a R$ 600. Os servidores também aprovaram mais 16 itens que tratam de condições de trabalho, investimentos em equipamentos e na segurança dos trabalhadores.

“Nós queremos a valorização dos trabalhadores de Pradópolis que fazem essa cidade acontecer. Fizemos um estudo e sabemos que o município tem condição de dar um reajuste digno para os servidores. A pauta foi aprovada e esperamos já na próxima semana entregá-la ao governo para que a gente inicie as discussões da nossa data-base. É a hora de avançarmos em condições de trabalho e financeiramente”, afirma o coordenador da Seccional de Pradópolis, Reginaldo Marcandali.

“Conversando com os trabalhadores de Pradópolis, nos deparamos com uma situação bastante preocupante. De acordo com os servidores, os veículos utilizados nos trabalhos do dia a dia estão em péssimo estado de conservação. Existem caminhões e ônibus que não possuem sequer tacógrafos, isso é contra a lei de trânsito. Além dessa infração, existem outros problemas que vamos buscar soluções nesta data-base. O trabalhador de Pradópolis tem de ser melhor reconhecido, pois a categoria presta um excelente trabalho para o município”, ressalta o vice-presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui